Volte-face: Benfica chega a acordo com Enzo Fernández (e paga 18 milhões por 75%)

River Plate / Twitter

O médio argentino Enzo Fernández.

O Benfica chegou a um princípio de acordo com os argentinos do River Plate para a contratação do futebolista Enzo Fernández, de 21 anos, anunciou esta quinta-feira o clube ‘encarnado’.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o River Plate para a aquisição dos direitos desportivos e de 75% dos direitos económicos do jogador Enzo Fernández, pelo montante de 10 milhões de euros, ao qual poderá acrescer um valor variável de oito milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O médio proveniente do River Plate é a quinta contratação do emblema das ‘águias’ para a temporada 2022/23, na qual vai ser comandado pelo alemão Roger Schmidt (ex-PSV Eindhoven), depois das aquisições dos avançados Petar Musa (ex-Boavista) e David Neres (ex-Shakhtar Donetsk) e dos defesas Alexander Bah (ex-Slavia Praga) e Mihailo Ristic (ex-Montpellier).

Enzo Fernández tem 21 anos e cumpre a segunda temporada na equipa principal do River Plate, clube no qual foi formado e que o tinha cedido por empréstimo ao Defensa y Justicia.

Em colaboração com Jorge Mendes, o Wolverhampton tentou à última hora desviar o médio da rota do Benfica, mas aparentemente sem sucesso.

O Benfica tinha alternativas debaixo de olho, como é o caso, por exemplo, de Ibrahim Sangaré, do PSV, ou Ellyes Skhiri, do Colónia.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.