/

Benfica aclamado por milhares no Marquês. Banho de multidão no Porto

José Sena Goulão / Lusa

Bicampeonato do Benfica festejado no Marquês em Lisboa

Bicampeonato do Benfica festejado no Marquês em Lisboa

Milhares de adeptos do Benfica concentraram-se este domingo na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para festejar a conquista do título de campeão nacional de futebol, e aguardam a chegada da equipa encarnada.

A equipa, que garantiu o 34.º título, segundo consecutivo, com um empate 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, tem chegada a Lisboa prevista para cerca da meia-noite, encaminhando-se depois para o Marquês de Pombal, onde vai celebrar a conquista com os adeptos.

Perto das 20h00, após o final do jogo de Guimarães e do empate do FC Porto com o Belenenses (1-1), que ajudou a antecipar o título encarnado, os primeiros adeptos do Benfica começaram a chegar ao Marquês de Pombal, onde estão instalados dois palcos e alguns ecrãs, nomeadamente dois gigantes em fachadas de prédios.

Milhares de adeptos foram-se acumulando no local e, duas horas depois, a praça estava coberta por uma mancha encarnada, enquanto nas artérias adjacentes muitos continuavam a encaminhar-se para a zona dos festejos do título de bicampeão, algo que o Benfica não conseguia há 31 anos.

Os cânticos dos seguidores da equipa da Luz vão sendo acompanhados de música e luzes, estando previsto um espetáculo de fogo-de-artifício já com a presença da equipa.

A comitiva do Benfica, que saiu do Estádio D. Afonso Henriques perto das 21h30, viaja de avião a partir do Porto e prevê-se que aterre no terminal de Figo Maduro, em Lisboa, perto da meia-noite.

De seguida, desloca-se com alguma rapidez para a Praça Marquês de Pombal, num autocarro fechado. Durante o trajeto não haverá qualquer tipo de festejos com adeptos, ficando tudo reservado para a zona das celebrações.

Equipa recebeu banho de multidão no aeroporto do Porto

Vários milhares de adeptos do Benfica concentraram-se no hoje aeroporto Sá Carneiro para aguardar e saudar os novos campeões nacionais de futebol, em trânsito para Lisboa num voo fretado.

Cumprido o percurso entre Guimarães e o aeroporto, o autocarro deparou-se com uma multidão que recebeu os jogadores encarnados com foguetes e tochas, ao mesmo tempo que cumpria um percurso ao longo de toda a via exterior da aerogare, rodeado pelos eufóricos adeptos.

Tendo chegado cerca das 22:15 ao perímetro exterior do aeroporto, a entrada na zona VIP só ocorreu meia hora depois, com a comitiva a mostrar pressa em embarcar na aeronave que os conduz a Lisboa, onde na Praça do Marquês de Pombal está montado o palco da festa maior.

Ainda assim, foi possível ouvir um agradecimento especial de Ruben Amorim aos adeptos que a partir das 20:30 começaram a concentrar-se junto à entrada VIP do aeroporto, bem como o assumir de Jonas de que “anda é possível ganhar a Bola de Prata”.

O autocarro, já com a palavra bicampeões e 34 inscritas, apresentava sinais de vandalismo. Um dos motoristas encarnados confirmou à agência Lusa que o vidro partido junto à porta do meio da viatura resultou do “lançamento de uma pedra à chegada a Guimarães”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.