Benfica aclamado por milhares no Marquês. Banho de multidão no Porto

José Sena Goulão / Lusa

Bicampeonato do Benfica festejado no Marquês em Lisboa

Bicampeonato do Benfica festejado no Marquês em Lisboa

Milhares de adeptos do Benfica concentraram-se este domingo na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, para festejar a conquista do título de campeão nacional de futebol, e aguardam a chegada da equipa encarnada.

A equipa, que garantiu o 34.º título, segundo consecutivo, com um empate 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, tem chegada a Lisboa prevista para cerca da meia-noite, encaminhando-se depois para o Marquês de Pombal, onde vai celebrar a conquista com os adeptos.

Perto das 20h00, após o final do jogo de Guimarães e do empate do FC Porto com o Belenenses (1-1), que ajudou a antecipar o título encarnado, os primeiros adeptos do Benfica começaram a chegar ao Marquês de Pombal, onde estão instalados dois palcos e alguns ecrãs, nomeadamente dois gigantes em fachadas de prédios.

Milhares de adeptos foram-se acumulando no local e, duas horas depois, a praça estava coberta por uma mancha encarnada, enquanto nas artérias adjacentes muitos continuavam a encaminhar-se para a zona dos festejos do título de bicampeão, algo que o Benfica não conseguia há 31 anos.

Os cânticos dos seguidores da equipa da Luz vão sendo acompanhados de música e luzes, estando previsto um espetáculo de fogo-de-artifício já com a presença da equipa.

A comitiva do Benfica, que saiu do Estádio D. Afonso Henriques perto das 21h30, viaja de avião a partir do Porto e prevê-se que aterre no terminal de Figo Maduro, em Lisboa, perto da meia-noite.

De seguida, desloca-se com alguma rapidez para a Praça Marquês de Pombal, num autocarro fechado. Durante o trajeto não haverá qualquer tipo de festejos com adeptos, ficando tudo reservado para a zona das celebrações.

Equipa recebeu banho de multidão no aeroporto do Porto

Vários milhares de adeptos do Benfica concentraram-se no hoje aeroporto Sá Carneiro para aguardar e saudar os novos campeões nacionais de futebol, em trânsito para Lisboa num voo fretado.

Cumprido o percurso entre Guimarães e o aeroporto, o autocarro deparou-se com uma multidão que recebeu os jogadores encarnados com foguetes e tochas, ao mesmo tempo que cumpria um percurso ao longo de toda a via exterior da aerogare, rodeado pelos eufóricos adeptos.

Tendo chegado cerca das 22:15 ao perímetro exterior do aeroporto, a entrada na zona VIP só ocorreu meia hora depois, com a comitiva a mostrar pressa em embarcar na aeronave que os conduz a Lisboa, onde na Praça do Marquês de Pombal está montado o palco da festa maior.

Ainda assim, foi possível ouvir um agradecimento especial de Ruben Amorim aos adeptos que a partir das 20:30 começaram a concentrar-se junto à entrada VIP do aeroporto, bem como o assumir de Jonas de que “anda é possível ganhar a Bola de Prata”.

O autocarro, já com a palavra bicampeões e 34 inscritas, apresentava sinais de vandalismo. Um dos motoristas encarnados confirmou à agência Lusa que o vidro partido junto à porta do meio da viatura resultou do “lançamento de uma pedra à chegada a Guimarães”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu a atriz Mya-Lecia Naylor. Tinha 16 anos

A atriz, cantora e modelo britânica Mya-Lecia Naylor morreu no último dia 7, na sequência de um desmaio, mas a notícia só veio a publico esta quinta-feira. A causa da morte precoce de Mya-Lecia Naylor, com …

Embarcação de pesca localizada. Tripulantes estão bem

A embarcação de pesca que estava incontactável desde a noite de quarta-feira foi hoje encontrada e todos os tripulantes estão bem de saúde, disse à Lusa fonte da Marinha. Segundo o porta voz da Marinha, comandante …

Site expôs falhas em plugins Wordpress. Hackers agradeceram e invadiram 160 mil sites

Um trio de vulnerabilidades zero-day em plugins do WordPress deixou 160 mil sites expostos a ataques na última semana. O termo zero-day é usado para descrever uma ameaça que não foi corrigida ou que ainda …

Comissária de bordo em coma depois de contrair o vírus do sarampo

Uma comissária de bordo de Israel, de 43 anos, está em coma profundo há dez dias depois de contrair o vírus do sarampo. Segundo as autoridades de saúde israelenses, a mulher tem encefalite - ou …

Eintracht vs Benfica | Golos fora custam eliminação

Os dois golos que o Eintracht de Frankfurt marcou em Lisboa, na semana passada, acabaram por ser decisivos nos quartos-de-final da Liga Europa. Os alemães venceram o Benfica em casa por 2-0, num jogo em …

Gangue partia membros do corpo a pessoas vulneráveis e encenava acidentes para receber indemnizações

Um grupo criminoso em Palermo (Sicília) encenava acidentes de viação e partia membros do corpo às alegadas vítimas, a fim de receber indemnização de seguros. O esquema, que já levou à prisão mais de 40 …

Rival para Alexa e Siri. O Facebook também quer ouvir a sua voz

O Facebook está a trabalhar num novo assistente de voz para competir com a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon. O projeto começou em 2018 e ainda não tem data de divulgação. O projeto …

O "polencalipse" chegou aos Estados Unidos

No início da semana, o fotógrafo Jeremy Gilchrist capturou algumas imagens incríveis do fenómeno que batizou de "Polenpocalypse" em Durham, Carolina do Norte. A cidade de Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos, declarou no início …

Candidato à presidência da Guatemala detido nos EUA por tráfico de cocaína

As autoridades norte-americanas detiveram na quarta-feira o candidato presidencial da Guatemala Mario Estrada Orellana, acusado por um tribunal federal de Nova Iorque de conspirar para importar cocaína. Estrada Orellana, do partido Unión del Cambio Nacional (UCN, …

Consumidores estão a gastar mais. Televisões e smartphones foram os mais vendidos em 2018

Em 2018 as vendas a retalho cresceram 3,4%, para quase 21 mil milhões de euros. O sector não alimentar foi o que mais contribuiu. São dados do barómetro de vendas da Associação Portuguesa de Empresas de …