Benfica pagou 747 mil euros pelo silêncio de ex-administrador

O clube pagou 747 mil euros a Miguel Moreira, ex-diretor financeiro e gestor da SAD, para que este se mantivesse em silêncio após cessar funções.

O Benfica pagou 747 mil euros pelo silêncio de Miguel Moreira, ex-diretor financeiro e administrador da SAD do Benfica, que cessou funções em 2021.

O Correio da Manhã revela que o acordo para a saída de Miguel Moreira prevê uma cláusula de dever de confidencialidade e sigilo que o impede de “ceder, revelar ou discutir com qualquer pessoa, singular ou coletiva, quaisquer informações dadas, públicas, comerciais e empresariais” dos contratos do Benfica.

O economista, que está acusado no processo Saco Azul, tinha ainda um salário de 7400 euros por mês, mas o valor podia chegar aos 10 mil euros se alcançasse determinados objetivos.

Tanto o documento de cessação de funções como o contrato de trabalho de Miguel Moreira assinado em 2017 constam nos autos do processo. A acusação do Ministério Público alega que Miguel Moreira, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, e duas sociedades – Benfica SAD e Benfica Estádio – cometeram crimes de fraude fiscal e falsificação de documento.

O caso refere um alegado esquema do Benfica com faturas falsas, que terá permitido criar um saco azul com 1,4 milhões de euros. No total, o clube encarnado fez 19 transferências para a empresa, no valor de 2,2 milhões.

Tanto Miguel Moreira como o ex-presidente Luís Filipe Vieira estão acusados de de três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.