Benfica 5-1 Vitória SC | Águia entra na paragem de rolo compressor

1

António Cotrim / Lusa

Arrasador. O Benfica respira confiança e, mesmo sem uma das suas principais figuras, o norueguês Fredrik Aursnes, goleou o quinto classificado da Liga bwin, o Vitória SC, por categóricos 5-1.

Após uma primeira parte de grande nível, com três golos sem resposta, dois de João Mário e um de Gonçalo Ramos, os líderes do campeonato abrandaram um pouco na etapa complementar, mas mesmo assim facturaram por duas vezes, num autogolo de Dani Silva e um tento de António Silva.

Os minhotos facturaram por André… Silva. Pressão do lado de Braga e Porto, que se defrontam este domingo.

Os “encarnados” entraram fortes, dominadores, como é seu hábito esta temporada, mas esbarravam num 5-4-1 vimaranense em momentos defensivos, que vedavam os caminhos pelo meio e impediam rápidas trocas de bola dos da casa.

Estes estavam, por isso, a sentir dificuldades para criar perigo, até que, aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, Rafa cabeceou para trás e Gonçalo Ramos não perdoou, com um belo cabeceamento, naquele que foi o primeiro remate de todo o jogo.

Teve início um festival de jogo ofensivo.

Aos 20 minutos o segundo golo. Rafa isolou-se, foi travado em falta na área por André Amaro e, na sequência do penálti, João Mário ampliou.

Em cima da meia-hora foi Nicolás Otamendi a cabecear ao poste esquerdo da baliza visitante e, aos 38, numa transição fulminante, bela jogada, com Gonçalo Ramos a assistir para o bis de João Mário.

E era Ramos o MVP ao intervalo, com um GoalPoint Rating de 7.0, com um golo e uma assistência.

O jogo perdeu um pouco de ritmo no segundo tempo, natural após uma primeira parte tão intensa, mas o domínio continuou a ser benfiquista. As “águias” ampliaram mesmo aos 69 minutos, num belo contra-ataque, com cruzamento de João Mário e autogolo (caricato) de Dani Silva.

Um tento que teve o condão de adormecer ainda mais os “encarnados” e os minhotos aproveitaram para atacar mais.

O tento visitante acabou por surgir aos 79 minutos, com André Silva a emendar um belo cruzamento rasteiro de Alisson Safira. Porém, foi pouco e os homens da Luz ampliaram perto do fim, por António Silva, a cabecear na pequena área, após assistência de Petar Musa.

Até final, destaque para a estreia de Cher Ndour.

Melhor em Campo

Que grande jogo do médio benfiquista, provavelmente a melhor desde que veste de águia ao peito. Chiquinho pegou de estaca desde a saída de Enzo Fernández e tem-se exibido em bom nível, mas neste encontro atingiu um outro patamar.

Melhor em campo com um GoalPoint Rating de 7.7, somou um passe de ruptura, atingiu o máximo de passes certos (90) e tentados (96), numa eficácia de 94%, completou nove de 11 longos, fez 13 progressivos e três super progressivos (máximos), acumulou o registo mais alto de acções com bola (113), mas também de recuperações de posse.

Fez ainda três desarmes e outras tantas intercepções.

Resumo

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.