/

A história da primeira girlband portuguesa chega aos cinemas. “Bem Bom” estreia em junho

BEM BOM / Facebook

Lia Carvalho, Ana Marta Ferreira, Carolina Carvalho e Bárbara Franco são as atrizes escolhidas para interpretar as Doce

Vem aí “Bem Bom”, o filme que levará ao cinema a história da primeira girlband portuguesa. Estreia a 25 de junho nos grandes ecrãs.

O filme sobre a história das Doce vai chegar às salas de cinema portuguesas a 25 de junho. A apresentação do filme decorreu na quinta-feira, dia 16 de janeiro, no LAV – Lisboa Ao Vivo.

No evento, foram reveladas as quatro atrizes escolhidas para interpretar a girlsband portuguesa: Carolina Carvalho (Helena Coelho), Bárbara Branco (Fátima Padinha), Lia Carvalho (Teresa Miguel) e Ana Marta Ferreira (Laura Diogo) vão dar vida ao quarteto.

Ao Sapo, a realizadora Patrícia Sequeira revelou que “não podia estar mais orgulhosa das minhas atrizes”. “Sou uma realizadora sortuda por realizar este projeto, sonho com ele há três anos. Isto é muito mais do que a memória de infância que tinha. É sobre a fama e o outro lado da fama.”

As filmagens arrancam já no dia 21 de janeiro. Depois do filme, a história irá continuar numa série da RTP1 com sete episódios.

As Doce estrearam-se em 1980 com o single “Amanhã de Manhã” e contaram quatro participações no Festival da Canção, saindo vencedoras da edição de 1982, à qual concorreram com “Bem bom”, canção que levaram ao Festival Eurovisão realizado naquele ano, no Reino Unido.

Quarenta anos depois da sua formação, o filme e a série serão uma excelente oportunidade para recordar alguns dos temas mais sonantes da banda portuguesa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.