O Belenenses não joga com o Benfica este fim de semana

Mário Cruz / Lusa

Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses, publicou esta sexta-feira na sua conta no Facebook um texto no qual se insurge contra a utilização da SAD do nome do clube, aproveitando a exposição mediática do jogo deste sábado com o Benfica, exigindo que se “cumpra as leis” e se “respeitem as decisões judiciais”.

“O Belenenses não joga com o Benfica este fim de semana.” Assim começa o texto do líder dos azuis do Restelo, lembrando que “desde outubro de 2018 que uma SAD que compete na Liga tem utilizado marcas registadas pelo Clube de Futebol os Belenenses para se fazer passar pelo que não é”.

De acordo com o Diário de Notícias, o presidente lamenta que se vendam bilhetes com o nome do clube, que assim seja anunciado em jornais e televisões e que “a Santa Casa fature com apostas dizendo que é o Belenenses que vai jogar“.

“Acontece que o Belenenses não autoriza nenhuma sociedade inscrita na Liga a utilizar as suas marcas”, avisa, lembrando a SAD que “o Tribunal da Propriedade Intelectual e o da Relação (após recurso desta sociedade) a impediram de utilizar marcas registadas”.

Lembra também que a SAD deixou de utilizar o símbolo do clube e até criou um novo, razão pela qual diz que ” a SAD (e esta é uma novidade que todos devem conhecer) tem uma marca nominativa e figurativa registada desde o dia 9 de agosto de 2019 e é com essa marca que se deve identificar perante o país desportivo: B SAD.”

Segundo Patrick Morais de Carvalho, a SAD “não pode usar o elemento nominativo de uma marca em conjunto com o elemento figurativo de outra marca”.

“Chamar Belenenses à B SAD e usar o símbolo da B SAD junto com o nome Belenenses é grave“, adverte, alertando que “a solução, e é a única que faz sentido, é chamar a B SAD pelo nome que a própria registou como marca nominativa, ou seja B, e identificá-la com o seu símbolo”.

O presidente dos azuis do Restelo garante que o clube “está atento” a esta situação e alerta para “os envolvidos (e os cúmplices) para os danos que estão a provocar a uma instituição centenária e para a responsabilização a que serão chamados pelos danos em causa.”

Belenenses só há um. Faz 100 anos a 23 de setembro e joga no Estádio do Restelo, na segunda divisão distrital da AF Lisboa, depois de ter sido campeão da 3.ª divisão distrital em 2018/19, e não vai jogar com o Benfica este fim de semana.”

EM PORTUGAL JÁ TODOS SABEM QUE O BELENENSES NÃO JOGA COM O BENFICA ESTE FIM-DE-SEMANAPor vezes é mais fácil perceber…

Publicado por Patrick Morais de Carvalho em Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Silas prevê encontro complicado

O treinador Silas desvalorizou o facto de o Belenenses SAD ter sido a única equipa que conseguiu roubar pontos ao Benfica sob a orientação de Bruno Lage, em vésperas de receber o campeão nacional de futebol.

“Não acho relevante nem importante ser o único treinador que ‘roubou’ pontos ao Bruno Lage e ao Benfica. No futebol ninguém vive no passado. Vivemos o presente e há de haver alguma vez que ganho ao Benfica e ao Bruno Lage e o contrário também poderá acontecer”, observou o técnico do Belenenses SAD, citado pela Lusa.

Silas advertiu que “os jogos do ano passado não dizem muito”, lembrando o empate 0-0 que travou a caminhada 100% vitoriosa no campeonato da equipa encarnada sob o comando técnico de Bruno Lage, assinalando que os azuis têm “uma equipa toda diferente”.

Sobre a entrada do Benfica na nova época, com duas goleadas por 5-0, frente ao Sporting, na Supertaça, e Paços de Ferreira, na ronda inaugural, Silas considerou que os encarnados ainda não estão tão fortes como no ano passado e que não são imbatíveis.

“O Benfica, neste momento, ainda não está mais forte do que no ano passado. É prematuro fazer essa comparação, mas é claro que vão ser muito fortes. O Benfica não é imbatível, nenhuma equipa é. É uma equipa muito forte, que respeitamos muito, mas não é imbatível”, reforçou.

Sobre a sua equipa e o modo como preparou o jogo ao longo da semana, Silas garantiu que o Belenenses SAD vai manter a sua identidade e procurar jogar ao ataque.

A nossa maneira de pensar é sempre a mesma: vamos tentar atacar e o que fizemos esta semana foi procurar explorar o jogo ofensivo. Queremos atacar e procurar que eles não nos parem. Sinceramente, perdi mais tempo com os aspetos ofensivos do que com os defensivos”, disse o treinador português, adiantando que prefere arriscar ganhar do que dar a iniciativa ao adversário.

“Dar o jogo ao adversário é mais arriscado, porque não queremos acabar o jogo com 5-0”, assinalou. Sobre a possibilidade de o Estádio Nacional encher para a receção às águias, Silas afirmou que é motivador jogar com o recinto cheio e que o facto de poder haver mais adeptos do Benfica não vai intimidar o Belenenses SAD.

Bruno Lage preparado

O treinador do Benfica, Bruno Lage, destacou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a “enorme qualidade do Belenenses SAD“.

Manuel de Almeida / Lusa

Lage preparado para dar resposta ao Belenenses

“Para conhecer o Belenenses basta ver o primeiro jogo deste campeonato: Portimonense-Belenenses. A riqueza tática desse jogo, quer de um lado e do outro, evidencia a enorme qualidade do Belenenses a defender e a atacar. Foi um jogo que terminou 0-0, mas com grande riqueza tática. Preparámo-nos para dar a melhor resposta”, afirmou Bruno Lage.

Questionado sobre as diferenças no arranque entre Benfica e FC Porto e o impacto da ausência dos ‘dragões’ na Liga dos Campeões e a consequente subida dos ‘encarnados’ ao pote 2, Bruno Lage lamentou a eliminação do rival, lembrando a importância que teve na pontuação para o ranking da UEFA.

Na Liga dos Campeões não há jogos fáceis, temos de estar preparados para todos os adversários. E temos de olhar para o panorama do futebol português: não nos podemos esquecer do percurso do FC Porto na Liga dos Campeões nos últimos 20 anos, que foi a equipa que mais pontuou para ainda termos uma equipa direta na fase de grupos”.

O Belenenses SAD, que integra o grupo dos oitavos classificados, com um ponto, recebe o Benfica, líder do campeonato, com três, em jogo da segunda jornada da I Liga, agendado para sábado, às 19h00, no Estádio Nacional, em Oeiras.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Enfim, cumpre perguntar:
    1 – onde nasceu originalmente a B SAD?
    2 – essa entidade, quando nasceu, com o nome Belenenses, era controlada na sua estrutura accionista por quem?
    3 – se o CFB perdeu o controlo accionista da sua SAD, parece lógico perguntar qual a razão que o justifica?
    4 – e cumpre também perguntar se tais cedências de capital tiveram o aval dos sócios em Assembleia Geral?
    Como são públicas as respostas a estas questões, parece também lógico que o problema aqui é uma mera vingança…
    O CFB, tal como outro histórico clube de Lisboa, para fazer figura de rico, empenhou-se até mais não, acabando por perder o controlo da sua SAD. Depois, quando já nada tinha a não ser o seu nome, queria mandar e não lhe deixaram. É um caso típico de fidalgo falido…

  2. O nome “Belenenses” não pode ser exclusividade de ninguém….. já o nome Clube de futebol “Os Belenenses” é pertença de um clube que está preste a comemorar 100 anos de existência.
    Eu, que também sou sócio do clube, aconselho o presidente a que lute pela distinção entre Belenenses Sad e C.F. “Os Belenenses” e desista do impedimento do nome Belenenses , porque afinal de contas a SAD nasceu dentro do próprio clube, e como alguém dizia: sprtings há muitos, Vitórias há muitos, Desportivos há muitos, Benficas há muitos ,………Haja bom senso e diálogo…… Os presidentes passam mas o clube fica………

  3. Uma palhaçada muito jeitosa. O senhor Patrick Morais de Carvalho (que nome pomposo), é presidente de um clube de quê, matraquilhos? Joga em que divisão? O senhor Patrick deveria ter orgulho que um clube que também ostenta a palavra “Belenenses” na sua designação esteja a disputar a I Liga, ao contrário do seu Belenenses. Portanto, parece que o senhor Patrick, afinal, não gosta do Belenenses, pois quer queira ou não, os dois “Belenenses” são filhos da mesma mãe.

RESPONDER

Pessoas que enfrentam bem a manhã são mais saudáveis (e trabalham melhor)

Vários estudos têm demonstrado que algumas pessoas enfrentam as manhãs de forma naturalmente melhor, o que faz com que tenham um conjunto de diferenças cerebrais que as tornam mais felizes quando acordam. Por outro lado, as …

Cavalos, elefantes e peixes. Circo alemão substitui animais por hologramas gigantes

Após muitas críticas e polémicas à volta do uso de animais em circos, o Circo Roncalli decidiu substituí-los por hologramas, tornando-se o pioneiro nesta abordagem futurista. Os circos têm uma história polémica devido ao facto de …

FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição. Depois do empate (1-1) …

Mona Lisa: a cadeira escondida que transforma o significado da obra de Da Vinci

O quadro da autoria de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais famosa do mundo. Contudo, há um detalhe que tem passado despercebido: a cadeira onde a misteriosa mulher está sentada. Escondida, mas …

"Projeto Xueliang". O plano chinês para fiscalizar 100% do espaço público

O "Projeto Xueliang" da China tem como objetivo fiscalizar a totalidade do espaço público, transformando vizinhos em agentes de vigilância do Estado. Em 2016, o município de Pingyi, localizado sete horas a norte de Shangai, tinha …

Há quem tome medicamento para cavalos para tratar covid-19, podendo envenenar-se acidentalmente

A pandemia de covid-19 gerou uma série de desinformações, algumas levando as pessoas a tomar medicamentos não prescritos para tratamento da doença, colocando em risco a sua saúde. Quando a cloroquina, medicamento para tratar a malária, …

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …