/

Bebé que nasceu surdo ouve pela 1ª vez às sete semanas de vida

O pequeno Lachlan nasceu surdo, algo que foi identificado quando tinha alguns dias de vida. “Quando soube disso, o meu mundo caiu. Chorei doze horas seguidas”, diz o pai, Toby Lever.

“Fiquei muito preocupado com o futuro do meu filho. Imaginei logo que Lachlan não iria conseguir falar, fazer amigos, que seria alvo de piadas na escola”, conta Toby Lever à BBC.

Os pais ficaram em choque também porque não havia histórico de surdez na família, que vive na Austrália. As duas filhas, Chloe e Jessica, não têm qualquer problema.

“Logo após o diagnóstico, investigámos e percebemos que podíamos lidar com a deficiência. Decidimos que queríamos que ele pudesse ouvir”, conta a mãe, Michelle.

Quando Lachlan tinha quatro semanas de vida, foi recomendado que usasse aparelhos de audição assim que possível, para não ter problemas no desenvolvimento da fala.

Isso aconteceu três semanas depois, e o momento emocionante em que Lachlan ouve pela primeira vez foi captado em vídeo pelos pais.

O vídeo foi feito em 2012, mas os pais só o divulgaram no passado fim de semana. Em poucas horas, tornou-se um sucesso no YouTube.

“Nunca descobrimos porque é que ele é surdo. Mas isso não importa. Lachlan hoje tem dois anos e é muito feliz. Leva uma vida normal“, diz a mãe do menino.

“Sabemos que ele ainda enfrentará desafios na vida por sua deficiência, mas terá a oportunidade de realizar todo seu pontencial”, acrescenta.

“Lachlan é uma inspiração para todos nós”, conclui Michelle Lever.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.