Bebé nasce durante voo (e companhia aérea oferece-lhe “passagem vitalícia”)

(cv) twitter

Foi durante uma viagem de avião que uma menina resolveu vir ao mundo A mãe da bebé viajava num voo da Egyptair quando entrou em trabalho de parto e teve direito a um presente inesperado.

O nascimento ocorreu a bordo de um avião da Egyptair num voo que ia do Cairo com destino a Londres. A companhia aérea divulgou o ocorrido nas suas redes sociais, e em comunicado, a empresa conta que durante um voo, que ocorreu na semana passada, o piloto foi informado de que uma passageira tinha entrado em trabalho de parto.

O comandante decidiu de imediato “fazer uma aterragem de emergência na cidade alemã de Munique”. Mas a mulher, uma iemenita de 38 anos, “deu à luz antes de aterrar” na Alemanha, tudo com a ajuda de um médico que viajava no mesmo avião, diz o Público.

Rushdi Zakaria, presidente da empresa que detém a Egyptair, comentou o caso durante uma entrevista telefónica a uma televisão, que depois foi resumida pelo jornal egípcio Egypt Independent. Zakaria sublinha que, nestes casos, o habitual é a aterragem de emergência no aeroporto mais próximo, mas neste caso nem sequer deu tempo para isso.

Nas redes sociais da Egyptair, o presidente da companhia aérea deu os parabéns à mais recente mãe, e agradeceu à tripulação e ao médico que auxiliou o parto. Zakaria garantiu ainda um presente inesperado, mas muito especial para a bebé: “uma passagem vitalícia”, ou seja, a menina vai poder voar gratuitamente na companhia sempre que desejar.

Entre os casos mais recentes de partos em voos, recorda-se o de um nascimento em 2017 a bordo de um voo da indiana Jet Airways. A criança também recebeu viagens vitalícias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.