/

BE quer travar confinamentos e apresenta medidas alternativas

2

José Sena Goulão / Lusa

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins

O Bloco de Esquerda criticou este sábado as medidas de confinamento de uma região para combater a covid-19, como está a acontecer na Área Metropolitana de Lisboa, apresentando uma série de “medidas alternativas” para conter a quarta vaga.

“O primeiro passo é conter e quebrar as cadeias de transmissão” das infeções, defendeu a coordenadora do partido, Catarina Martins em conferência de imprensa realizada este sábado em Lisboa.

“As medidas de confinamento de uma região não são necessariamente as mais capazes”, acrescentou.

Numa altura em que a nova vaga da pandemia já é encarada de outra forma, “por já haver vacinação e já se ter aprendido com as outras vagas”, Catarina Martins sublinhou que o grande objetivo agora é “evitar um novo confinamento”.

“Mais do que parar a atividade, é preciso fazer a atividade de outra forma, mais ao ar livre e evitando aglomerados”, afirmou.

Por outro lado, referiu, é preciso “recuperar o SNS [Serviço Nacional de Saúde] e os cuidados não-covid” e deixar de fazer uma gestão das equipas de saúde “ao mês”.

“O Governo fez sempre gestão a curto prazo e as equipas de saúde pública continuam a ser contratadas ao mês”, mas é preciso “ter equipas mais estáveis e durante períodos muito mais longos para que a resposta seja mais consistente”, considerou.

// Lusa

2 Comments

  1. Sinceramente não estava á espera. Era de esperar os disparates do Marcelo. Foi uma surpresa o do Ferro Rodrigues… Agora não estava á espera que a Catarina Martins se “regesse” pela mesma bitola. Segundo este texto, ela propõe medidas que não são novas e, muito menos eficazes. O confinamento não funcionou na totalidade porque se permitiu muitas exceções e… porque o português não respeita regras (egoísmo!)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.