Benfica: Bayern marcou quatro golos em sete minutos contra… o líder

2

FC Bayern München

Bayern celebra golo em Leverkusen

O último jogo antes do regresso à Liga dos Campeões correu muito bem à equipa de Munique, que goleou o Bayer Leverkusen por 5-1.

Ficou reservado para este domingo o grande jogo da Bundesliga. Em Leverkusen encontraram-se Bayer e Bayern, que eram os líderes do campeonato alemão antes desta oitava jornada. Já se sabia que uma das equipas (ou ambas, se empatassem) iria perder a liderança, mas pouca gente acertou neste desfecho: 1-5.

O famoso «rolo compressor» de Munique voltou a aparecer, desta vez na BayArena, perante quase 30 mil espectadores que quase nem tiveram tempo de analisar um jogo sem golos.

Isto porque, logo aos dois minutos, o goleador Lewandowski inaugurou o marcador, na sequência de um livre e de uma assistência de Upamecano; um golo de classe do polaco.

Depois chegou o período “demolidor” por parte do campeão alemão: entre os 29 e os 36 minutos o Bayern marcou quatro golos. E definiu o vencedor do desafio.

Lewandowski bisou, num contra-ataque; após um canto, Müller desviou para o terceiro golo da tarde; logo a seguir, bela assistência de Müller e golo de Gnabry; o mesmo Gnabry também bisou, numa combinação com Goretzka.

0-5. Ao intervalo.

Uma primeira parte com direito a espectáculo, quase de “outro planeta”, por parte dos jogadores liderados por Nagelsmann.

Aos 54 minutos Patrik Schick apontou o único golo da equipa da casa, que voltou a ficar “aflita” no último quarto de hora, durante o qual o Bayern, já com cinco titulares a descansar, voltou a acelerar mas desta vez sem ser eficaz.

O Bayern Munique soma 19 pontos, mais um do que o Borussia Dortmund. O Bayer Leverkusen continua com 16 pontos mas desceu para o terceiro lugar.

​O próximo compromisso do Bayern será diante do Benfica, na terceira jornada da Liga dos Campeões. O jogo vai ser realizado nesta quarta-feira, em Lisboa.

Nuno Teixeira, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.