Bayer já enfrenta mais de 40 mil processos nos EUA contra o glifosato

Os processos mais do que duplicaram desde julho e chegam agora aos 42 mil. A empresa alemã relaciona o aumento com o maior número de anúncios de advogados a procurar queixosos.

A Bayer enfrenta 42.700 processos judiciais nos Estados Unidos contra o herbicida com glifosato da filial Monsanto, anunciou esta quarta-feira o grupo químico e farmacêutico alemão.

As reclamações mais do que duplicaram desde o final de julho, data em que já tinham sido apresentados 18.400 processos judiciais. O grupo atribuiu o aumento ao crescente número de anúncios promovidos por advogados que procuram queixosos.

A Bayer foi já condenada três vezes a indemnizar californianos doentes com cancro, mas os montantes foram fortemente reduzidos na segunda avaliação dos casos por um juiz: de 289 milhões de dólares (cerca de 260 milhões de euros) para 78 milhões, de 80 milhões para 25 milhões e de mais de dois mil milhões para 69,3 milhões de dólares.

A Bayer fez, no ano passado, a maior aposta da sua história ao adquirir a Monsanto por 63 mil milhões de dólares, cerca de 57 mil milhões de euros.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.