/

Os pais queriam nomes “memoráveis”. Batizaram os gémeos de Corona e Covid

Com o país completamente bloqueado pela pandemia, um casal do estado indiano de Chhattisgarh decidiu batizar os seus filhos recém-nascidos de Corona e Covid.

Os gémeos, um menino e uma menina, nasceram num hospital na capital do estado Chhattisgarh, Raipur, no dia 27 de março. A mãe, Preeti Verma, contou à agência noticiosa Press Trust que o parto foi bastante complicado e que, por esse motivo, “eu e o meu marido quisemos tornar este dia memorável“.

A Índia, que regista mais de dez mil casos e 339 mortos devido à covid-19, impôs medidas restritivas a 25 de março, dois dias antes do nascimento dos gémeos. O casal explicou que os nomes dos filhos iria fazê-los lembrar-se das inúmeras dificuldades que enfrentaram durante o bloqueio, nomeadamente a chegada bem sucedida a um hospital.

“Chegamos ao hospital a muito custo, após muito sofrimento. Queríamos que os nomes fossem memoráveis e únicos”, justificou Preeti Verma, citada pelo Aljazeera. “Também queremos que o medo associado a estes nomes termine“, acrescentou o pai dos recém-nascidos, Vinay Verma.

Os 1,3 mil milhões de indianos vão continuar confinados até 3 de maio, anunciou na terça-feira o primeiro-ministro, Narendra Modi, quando a Índia regista mais de dez mil casos e 339 mortos devido à covid-19.

“Todos sugeriram que o confinamento devia ser estendido e em alguns estados já o fizeram. Decidimos estender o confinamento até 3 de maio”, disse Modi num discurso transmitido pela televisão no dia em que deviam terminar as restrições impostas a 25 de março no país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.