Barco de pesca russo naufraga no Mar de Barents. Há 17 desaparecidos

Wikimedia

foto: Wikimedia

Um barco de pesca russo afundou-se no Mar de Barents, sendo que 17 dos 19 membros da tripulação que seguia a bordo estão desaparecidos, informou o Ministério russo para Situações de Emergência.

De acordo com as autoridades, duas pessoas das 19 que compunham a tripulação foram resgatadas. Em causa está o congelamento do barco, que navegava a temperaturas inferiores a -20º C. “Duas pessoas foram resgatadas”, afirmou em comunicado a entidade, acrescentando que está em curso uma busca pelos restantes membros da tripulação.

As autoridades disseram que a causa provável do naufrágio foi o congelamento do barco, uma vez que a zona onde o barco navegava registava temperaturas inferiores a 20 graus abaixo de zero.

O navio de pesca, registado no porto de Murmansk (noroeste da Rússia) sob o nome “Onega”, afundou-se perto do arquipélago de Nueva Zembla.

“Quando começou a afundar, enviou vários SOS, automática e manualmente”, disse uma fonte citada pela agência de notícias Interfax.

Vários barcos de pesca que operavam na zona vieram em auxílio da “Onega” e conseguiram salvar dois dos tripulantes, acrescentou.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do …

"Lamento profundamente." Ex-diretor da BBC pede desculpas ao Príncipe William pela entrevista com Diana

Tony Hall, ex-diretor geral da BBC, lamentou "profundamente a dor" que a entrevista feita em 1995 a Diana de Gales causou ao príncipe William. O ex-diretor geral da rede BBC Tony Hall expressou, esta terça-feira, …

Fernando Santos: "O jogo esteve muito difícil"

Falta de eficácia durante a primeira parte poderia ter estragado os planos da campeã europeia, no jogo contra a Hungria. Portugal ganhou contra a Hungria por 3-0 mas, até aos 83 minutos, não houve golos em …

A partir de 2024, clientes vão pagar taxa pelas embalagens de take away

A partir de 2024, os clientes que comprarem comida através do take away vão passar a pagar uma taxa sobre as embalagens. A notícia é avançada esta terça-feira pelo Jornal de Notícias, que adianta que o …

Primeira-ministra da Nova Zelândia diz ter sido enganada por autora de biografia

A primeira-ministra da Nova Zelândia distanciou-se na segunda-feira do livro "Jacinda Ardern: Liderar com Empatia", a sua mais recente biografia, alegadamente baseado em entrevistas exclusivas. Esta é a terceira biografia sobre Jacinda Ardern. As duas primeiras, …

Hungria 0-3 Portugal | Entrada de Rafa e Renato arrasa magiares

A seleção portuguesa de futebol iniciou hoje a defesa do título com um triunfo por 3-0 sobre a Hungria, na Puskás Arenas, em Budapeste, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020. Raphaël Guerreiro, …

Guerreiro admite: "Tive um pouco de sorte"

Lateral elogiou o sector defensivo da Hungria, Renato Sanches disse que é difícil enfrentar "equipas físicas". Portugal começou da melhor forma a fase final do Europeu 2020. Na vitória por 3-0 diante da Hungria, o primeiro …

Novos emails mostram que Donald Trump pressionou o Departamento de Justiça sobre eleições de 2020

Novos emails de funcionários do Departamento de Justiça e da Casa Branca mostram como os aliados do antigo Presidente Donald Trump pressionaram o então procurador-geral, Jeffrey Rosen, a considerar alegações falsas sobre as eleições de …

Centenas de pessoas retiradas após explosão numa fábrica nos EUA

Uma forte explosão química que ocorreu na segunda-feira numa fábrica de Rockton, Illinois, nos Estados Unidos (EUA), obrigou à retirada de centenas de pessoas daquela zona, informou a polícia local. "Ordenámos a retirada obrigatória devido a …

Hungria vs Portugal | Seleção vence com 3 golos nos últimos 10 minutos

Portugal inicia a defesa do título de Campeão da Europa frente à Hungria, partida que abre o Grupo F da prova. O jogo tem lugar na Puskas Arena, em Budapeste, às 17h. Acompanhe-o ao vivo …