/

Barcelona: sai Messi, perdem-se milhões e Agüero só joga em novembro

Enric Fontcuberta / EPA

Lionel Messi

Valor do clube deverá cair quase 150 milhões de euros por causa da saída do argentino. Real Madrid também teve quebra significativa quando Cristiano Ronaldo se mudou para Itália.

O Barcelona jogou perante os seus sócios neste domingo e jogou bem, vencendo a Juventus por 3-0 e ficando com o Troféu Joan Gasper.

No Estádio Johan Cruyff, cerca de três mil pessoas viram os golos de Depay, Braithwaite e Riqui Puig. Mas não viram um suposto duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo (o português foi titular) porque Messi já não é jogador do Barcelona.

Foi uma boa vitória, em jogo amigável, mas não está a ser um bom arranque para o Barcelona: Messi saiu, o valor do clube vai baixar muito e Sergio Agüero não vai poder jogar durante os próximos meses.

Queda de 11%

No dia seguinte à confirmação da saída de Messi, a empresa Brand Finance “avisou” que o maior clube da Catalunha vai sofrer uma perda de 11% no denominado valor de marca.

Em termos de clubes mais valiosos, o Barcelona está no segundo lugar, superado apenas pelo rival Real Madrid. Vale 1.266 milhões de euros, o que significa que vai cair para 1.129 milhões de euros e pode ser ultrapassado pelo Manchester United.

A nível de publicidade, de receitas comerciais, de bilheteira, de vendas de camisolas, das próprias exibições em campo…a Brand Finance indica que tudo isto pode cair significativamente em Camp Nou.

Quando Cristiano Ronaldo assinou contrato com a Juventus, o Real Madrid viu o seu valor de marca cair 19%.

Lesão grave para Agüero

O reforço Sergio Agüero lesionou-se neste domingo, num treino, e deverá fica fora dos relvados até novembro. O clube informou que o avançado tem um problema na perna direita.

Outros três homens da frente – Ansu Fati, Dembélé e Coutinho – também estão lesionados.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.