Barcelona quer que Messi seja o jogador mais bem pago do Mundo

leomessi / Facebook

Leo Messi na "Bola de Ouro 2011"

Leo Messi na “Bola de Ouro 2011”

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou que o argentino Lionel Messi se tornará no futebolista mais bem pago do mundo depois de concluídas as negociações para renovação de contrato.

O internacional argentino tem vínculo com o clube catalão até 2018, mas, segundo Bartomeu, estão a decorrer conversações com o pai e com o agente de Messi que tornarão o contrato melhor do que o assinado em setembro entre o português Cristiano Ronaldo e o Real Madrid.

“Estamos a meio da época, não é o momento de negociar com o jogador, mas é altura de falar com o pai e com o agente. É isso que estamos a fazer”, disse Bartomeu.

O presidente do FC Barcelona afirmou que é sua vontade que Messi faça parte do futuro do clube depois de 2018 e que se torne o jogador mais bem pago do Mundo.

“Ele é o número um, como já afirmámos várias vezes, ele merece ser o mais bem pago do mundo”, disse Josep Maria Bartomeu.

O líder do clube catalão afastou também a possibilidade de Messi, quatro vezes eleito o melhor futebolista do mundo, deixar o FC Barcelona.

“Não há dúvida. Messi chegou aqui com 13 anos, tem 26, quase 27. Tem sido decisivo nos sucessos do clube. Teremos Messi no Barcelona por muitos anos“, disse Bartomeu, acrescentando: “Messi não está à venda, tem o ADN do Barça”.

Na mesma entrevista, Bartomeu referiu que a direção do clube tenciona apresentar aos sócios um projeto de renovação do estádio com custos que ascendem aos 600 milhões de euros. Segundo o presidente, a remodelação, que deverá estar concluída até 2021, prevê o aumento da lotação, de 99.000 para 105.000 lugares, e a colocação de uma nova cobertura no estádio, construído em 1957.

Josep Maria Bartomeu é presidente do FC Barcelona desde janeiro deste ano, depois da demissão de Sandro Rosell, na sequência de denúncias de corrupção na transferência do jogador Neymar Jr.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.