Koeman não teve dinheiro para reforços, mas Barcelona investiu milhões na equipa B

ronmacphotos / Flickr

Ronald Koeman, o treinador do FC Barcelona

Embora Ronald Koeman não tenha recebido dinheiro para gastar em transferências, o Barcelona investiu 4 milhões de euros na equipa B.

O Barcelona teve de apertar o cinto durante o mercado de transferências de verão. Os catalães não gastaram qualquer cêntimo em contratações, garantindo apenas reforços a ‘custo zero’: Eric García, Memphis Depay, Sergio Agüero e Luuk de Jong.

“O clube está comigo numa situação de reconstrução. A situação financeira do clube significa que temos de reconstruir o plantel sem poder fazer grandes investimentos. O futebol precisa de tempo, os jovens podem tornar-se grandes dentro de dois anos. O ponto positivo é que os jovens poderão ter oportunidades como tiveram Xavi e Iniesta. Mas há que ter paciência”, disse o treinador do Barcelona, Ronald Koeman, numa conferência de imprensa na semana passada.

Em contrapartida, o Barcelona decidiu investir uma pequena parte do seu orçamento na equipa B. O emblema blaugrana pagou 2 milhões de euros por Abde Ezzalzouli, extremo do Hércules; e outros 2 milhões de euros por Emre Demir, jovem de 17 anos do Kayserispor.

O jornal espanhol Sport escreve que a compra de Abde foi feita a um preço inflacionado, já que poucas semanas antes, o Hércules pedia um valor mais baixo pelo jovem de 19 anos. O marroquino fez oito jogos pela equipa principal do Hércules, marcando um golo.

O Barcelona ocupa o sexto lugar da Liga Santander, tendo vencido este domingo o Levante por 3-0. A equipa vinha de três jogos consecutivos sem vencer, dois deles para o campeonato.

O próximo jogo do Barça é precisamente frente ao SL Benfica, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Os espanhóis deslocam-se ao Estádio da Luz, esta quarta-feira, em jogo marcado para as 20h00.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.