Barcelona desmente interesse em André Silva

Paulo Novais / Lusa

Fontes oficiais do FC Barcelona desmentiram o alegado interesse do emblema espanhol em contratar o internacional português André Silva, que joga atualmente na Alemanha ao serviço do Eintracht Frankfurt.

Em declarações ao jornal espanhol Mundo Deportivo, fontes oficiais do conjunto blaugrana afirmaram que o clube “descarta a possível contratação” do jogador a curto prazo.

O desmentido não oficial do FC Porto surge depois de o jornal alemão Bild mencionar o  André Silva como uma das opções que o treinador Ronald Koeman tinha em mente para reforçar o plantel catalão na próxima temporada.

A publicação dava conta de que o FC Barcelona estava disposto a avançar com os 40 milhões de euros exigidos pelo Eintracht Frankfurt para garantir o jogador.

Contudo, o FC Barcelona estará empenhado em garantir a chegada de Memphis Depay, que está em final de contrato com o Olympique Lyon e que pode chegar a Barcelona a custo zero. O holandês era referido na notícia do Bild, a par de André Silva, como outra opção para o emblema espanhol reforçar o plantel.

Em 2017, o Milan pagou 38 milhões de euros ao FC Porto por André Silva, mas o internacional português nunca se conseguiu afirmar na Serie A. Emprestado ao Sevilha, em 2018/19, também não conseguiu provar o seu valor, terminando a época com 11 golos.

O jogador de 25 anos reencontrou-se no Eintracht, onde esta época conta com 22 golos em 26 jogos, assumindo-se como o segundo melhor marcador da Bundesliga, com os mesmos golos do norueguês Erling Haaland.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.