Barcelona, Bartomeu e Rosell vão a julgamento no Caso Neymar

Wikimedia

Neymar Jr.

Neymar Jr.

Um juiz do tribunal de Madrid decidiu levar a julgamento o FC Barcelona e o seu presidente, Josep Maria Bartomeu, no âmbito do “Caso Neymar”, em relação a uma alegada fraude na transferência do futebolista.

A decisão foi tomada esta quarta-feira pelo juiz José de la Mata, que entendeu existir motivo para levar a tribunal Bartomeu, o seu antecessor Sandro Rosell e o clube, suspeitos de pagarem mais pela contratação do jogador do que aquilo que declararam ao fisco.

Estima-se que o clube catalão tenha defraudado o fisco em cerca de 13 milhões de euros.

A procuradoria pede dois anos e três meses de prisão para Josep Maria Bartomeu, por delito fiscal no exercício de 2014, e sete anos e seis meses para Rosell, por mais dois delitos fiscais em 2011 e 2013.

O FC Barcelona é acusado na soma dos delitos nos três anos e é exigido que o clube pague ao fisco espanhol 11,4 milhões de euros, em modo compensatório, de indemnização por responsabilidade civil.

É também pedido que os catalães paguem 22,2 milhões de euros de multa, e que Rosell pague 25,1 e Bartomeu 3,8 milhões de euros.

Por outro lado, também a autoridade tributária pede uma pena de dois anos e três meses de prisão para Bartomeu e de seis anos e nove meses para Rosell, por crimes fiscais na contratação do internacional brasileiro.

Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.