/

Barcelona prepara assalto por João Félix no último dia de mercado

1

Lluis Gene / EPA

O Barcelona apresentou uma proposta de empréstimo ao Atlético de Madrid por João Félix. Os colchoneros estão a ponderar, mas o negócio revela-se improvável.

Com o relógio a avançar para o fim da janela de verão do mercado de transferências, o FC Barcelona tenta um golpe de última hora. Os catalães submeteram uma proposta de empréstimo por João Félix até ao final da temporada.

Esta não é a primeira vez que se fala do interesse do Barcelona no antigo futebolista do SL Benfica. No entanto, com a saída de Leo Messi e a lesão de Sergio Agüero, o nome do português volta a ganhar relevância em Camp Nou.

João Félix, de 21 anos, continua a recuperar de uma operação ao tornozelo e ainda não foi opção de Diego Simeone esta temporada.

A proposta apresentada pelo Barcelona não envolve qualquer tipo de pagamento ao Atlético de Madrid, nem sequer uma opção de compra.

Em Espanha, o jornal Mundo Deportivo avança que o negócio não se deverá concretizar, uma vez que o avançado é considerado demasiado importante para os colchoneros.

“João Félix é um jogador de futebol muito importante para nós”, disse fonte do Atlético de Madrid, citada pelo jornal espanhol.

O Atlético pagou 126 milhões de euros ao Benfica na época 2019/20. Na última temporada, Félix fez dez golos em 40 jogos disputados.

Outra condicionante ao negócio entre Barcelona e Atlético de Madrid é Edinson Cavani. O Manchester United quer libertar-se do uruguaio, não encontro lugar para ele após a contratação de Cristiano Ronaldo. Tendo isto em conta, o avançado sul-americano terá sido oferecido ao Barcelona.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.