Presidente do Barcelona afasta interessados em Messi e desfaz mito

Enric Fontcuberta / EPA

Lionel Messi

Rumores sugeriam que Lionel Messi estava decidido a sair do Barcelona. Não tardou a aparecerem interessados no argentino, mas o presidente do Barça já veio deixar um recado.

Na semana passada, o mundo do futebol foi abalado pela notícia de que Lionel Messi não pretendia renovar e poderia deixar o Barcelona já em 2021, em final de contrato. Rapidamente, os grandes ‘tubarões’ europeus, com maior poder de compra, focaram a sua atenção no internacional argentino.

Confrontado com o assédio à estrela da companhia, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já veio a público acalmar os ânimos.

“Não vou dar detalhes das negociações, mas ele já disse muitas vezes que quer acabar a sua carreira no Barça. Agora estamos focados na competição, há negociações com muitos jogadores. O Messi quer continuar no Barça e acabar aqui. Ainda tem muitos anos e vamos poder apreciar o seu futebol por mais tempo”, disse o presidente dos catalães citado pelo jornal Record.

Bartomeu deixou a ideia de que o Barcelona já estará a negociar a renovação de contrato de Messi, que aos 33 anos continua a ser o dínamo da equipa espanhola.

O presidente do Barcelona aproveitou também para desfazer um mito relacionado com Quique Setién, o treinador dos ‘culés’. Na imprensa internacional corriam rumores de que o técnico espanhol estava perto da porta de saída do Camp Nou e que apenas terá ficado a salvo graças ao recente triunfo por 4-1, frente ao Villarreal.

“É falso. Ele não foi salvo pela vitória, está a fazer um grande trabalho e tem a nossa total confiança. Há que lutar até ao final por esta liga e depois vem a Champions”, sublinhou Bartomeu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.