O lançamento do filme está a levar a que várias casas funerárias ofereçam caixões em cor-de-rosa choque.
A febre em torno da Barbie não dá sinais de acalmar. O lançamento do filme de Greta Gerwig inspirado na icónica boneca — que já o maior sucesso de bilheteira de sempre realizado por uma mulher — está a inspirar uma nova moda na indústria funerária, que está agora a oferecer caixões rosa-choque.
Este artigo de merchandising invulgar é a nova adição que os entusiastas da boneca podem fazer à sua colecção infindável de “Barbiecore”, que até fez esgotar vários tons de tinta cor-de-rosa por todo o mundo. Há agora cada vez mais casas funerárias a oferecer esta opção, para que nem a morte separe a Barbie e os seus fanáticos.
A Casa Funerária Olivares, no México, foi uma das que saltou na tendência e promete aos seus clientes que poderão “descansar como a Barbie“.
“Este caixão, com a sua impressionante cor rosa brilhante, representa a centelha e a energia daqueles momentos inesquecíveis que viveram. É um lembrete de que nossas histórias merecem ser lembradas e celebradas com cor e vivacidade“, refere um vídeo promocional do caixão.
A tendência Barbiecore não se limita ao México. A Casa Funerária Alpha e Omega em Ahuachapán, em El Salvador, também oferece um caixão temático da Barbie há já um ano, antecipando o aumento na procura que o filme traria, escreve o New York Post.
Agora que o filme já está nos cinemas, a previsão confirmou-se. O agente funerário Isaac Villegas revela que a casa funerária foi contactada por 40 indivíduos interessados, dos quais 10 já avançaram. A empresa está ainda a oferecer um desconto de 30%, o que fez com que o stock esgotasse.
O caixão rosa recebeu reações mistas entre os habitantes, com um a admitir que “para quando morrer” e outro a gracejar, “morte em plástico, é fantástico“, numa referência à famosa música Barbie Girl dos Aqua.