Barack Obama ganha um Emmy por narrar documentário da Netflix

Robert Perry / EPA

Barack Obama, ex-Presidente dos Estados Unidos, a discursar na cimeira Cop26

Barack Obama, ex-Presidente dos Estados Unidos.

Na cerimónia da Creative Arts Emmy Awards, o ex-presidente Barack Obama e o falecido ator Chadwick Boseman receberam prémios notáveis.

Barack Obama ganhou o Emmy de narrador excecional pelo seu trabalho no documentário da Netflix, “Our Great National Parks”.

Higher Ground, a produtora de Barack e Michelle Obama, criou documentários com cinco partes sobre parques nacionais e vida selvagem em todo o mundo.

Obama é o segundo presidente dos Estados Unidos a ganhar um Emmy. Dwight Eisenhower recebeu um prémio honorário de Governadores pela Academia de Televisão enquanto ainda estava a exercer funções em 1956.

Obama está agora a meio caminho de se tornar um vencedor EGOT — alguém que recebe os prémios Emmy, Grammy, Oscar e Tony, segundo a CNN entertainment.

O feito só foi alcançado por 17 pessoas, incluindo Rita Moreno e John Legend. O antigo presidente já tinha ganho dois Grammys por versões áudio das suas memórias.

Na cerimónia de prémios que decorreu esta sábado, o falecido ator Chadwick Boseman também foi homenageado com um Emmy póstumo.

Boseman ganhou a categoria de performance de voz-off da personagem pelo seu papel na série de animação da Disney+ “What if…?” como T’Challa, o Star Lord da Marvel. A estrela “Pantera Negra” morreu em 2020 de cancro, com 43 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.