/

Bancos de jardim com energia solar permitem carregar o telemóvel (e ter acesso a wi-fi grátis)

A Kuube é uma startup húngara que criou um banco inteligente, ecológico e útil que permite que os utilizadores possam ter acesso a wi-fi grátis e ainda consigam carregar o telemóvel. O dispositivo é alimentado através de energia solar.

O banco inteligente da Kuube foi projetado em três tamanhos e pode ser colocado em grandes centros urbanos. Cada dispositivo tem as suas variabilidades, mas no geral todos têm as mesmas caraterísticas.

Os três diferentes tipos de banco possuem saídas USB, carregadores sem fios e uma função acesso a wi-fi grátis. Os smartbenches carregam graças aos painéis solares que têm instalados – uma caraterística que também os torna facilmente móveis.

O Kuube Eco é o menor dos três, por isso conta apenas com duas saídas USB e um carregador sem fios. Mas, tal como os outros, tem acesso ilimitado à internet graças ao seu hotspot wi-fi.

O “filho do meio” dos três smartbenches é o Kuube Nano. Este tem capacidade para acomodar até quatro pessoas e está equipado com todas as ofertas do Kube Eco, sendo que o seu monitor tem o mesmo tamanho.

Por fim, a maior opção do trio: o Kuube Plus. Com uma bancada inteligente, oferece um estilo de banco de grupo ou família e pode acomodar até oito pessoas, por isso, oferece quatro opções de carregamento via USB ou sem fios. A grande novidade deste banco é que conta com uma cobertura para proteger o dispositivo de situações adversas.

Os três bancos ecológicos são compostos por alumínio reciclável, vidro temperado de segurança e os assentos são feitos de madeira de freixo natural.

Segundo o Interesting Engineering, a Kuube é uma startup focada na ética e na sustentabilidade, sendo que combina design e tecnologia de modo a tornar as cidades e os parques ainda mais acessíveis.

Os primeiros exemplares destes bancos surgiram nos jardins de Budapeste, Várpalota e Balatonalmádi e Skradin, na Croácia.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.