Balão incendeia-se e cai no Texas com 16 pessoas

Um balão de ar quente utilizado para passeios turísticos explodiu no ar este sábado e caiu na região rural do condado de Caldwell, a cerca de 50 quilómetros de Austin, no Texas, com pelo menos 16 pessoas a bordo.

Segundo as autoridades, é improvável que haja sobreviventes.

Uma fonte da Administração Federal de Aviação dos EUA, citada pela ABC, refere que o acidente aconteceu pouco depois das 7h40 da manhã (13h40 em Lisboa), perto da cidade de Lockhart, no Texas. O balão terá caído num descampado.

A polícia, o FBI (a Polícia Federal norte-americana) e investigadores da Federação Nacional de Aviação (FAA) estão no local a recolher informações e a resgatar os corpos e destroços.

https://twitter.com/vnat888/status/759424033582493700

As autoridades do condado de Caldwell anunciaram em comunicado que os investigadores ainda estão a determinar o número de vítimas e as suas identidades.

Segundo a FAA, ainda não é possível informar o nome das vítimas, já que os passeios em balões não exigem identificação dos tripulantes antes do embarque, não havendo um controlo como acontece nos voos da aviação civil.

O governador do Texas, Greg Abbott, divulgou um comunicado de condolências às vítimas e parentes.

“Os nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e as suas famílias. A investigação sobre a causa deste trágico acidente continuará, e peço a todo o Texas para que se junte a nós nas orações por aqueles que se foram.”

ZAP / SN / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.