/

Babysitter apanhada por câmara oculta a torturar bebé

YouTube

A babysitter Jolly Tumuhirwe com a menina de 18 meses, momentos antes da agressão filmada

A babysitter Jolly Tumuhirwe com a menina de 18 meses, momentos antes da agressão filmada

Uma babysitter no Uganda enfrenta uma possível sentença de prisão perpétua por tentativa de homicídio, depois de uma câmara oculta ter captado imagens em que agride violentamente uma criança de 18 meses. A menina já se encontra bem.

O caso, ocorrido na localidade de Naalya, ganhou uma dimensão ainda maior quando o vídeo foi partilhado nas redes sociais, com mais de 20 milhões de visualizações em menos de uma semana.

O pai da criança, Eric Kamanzi, decidiu instalar a câmara de vigilância quando começou a reparar em contusões na filha, que estava a mancar. A babysitter trabalhava para a família havia menos de um mês.

As imagens são chocantes: Jolly Tumuhirwe, de 22 anos, bate na menina de 18 meses quando esta se recusa a comer. Quando a criança vomita, a babysitter atira-a para o chão e agride-a repetidamente.

O pai denunciou a situação a 13 de novembro. “Levámo-la para o hospital para ser observada e ela encontra-se bem“, afirma a mãe da criança.

O vídeo chegou à Internet depois de Eric Kamanzi tê-lo partilhado, em privado, com membros da família – que o mostraram a outros amigos, que, por sua vez, o publicaram.

O caso tem gerado discussão no país pelo alerta à falta de certificação para empregadas domésticas. “Pessoalmente, preferia a minha privacidade, mas tenho a certeza que ajudei muitas pessoas”, afirmou Kamanzi à BBC.

Jolly Tumuhirwe será julgada a 8 de dezembro e terá que responder por acusações de tortura. No entanto, a acusação poderá evoluir para tentativa de homicídio, que poderá resultar numa sentença de prisão perpétua.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.