Três aviões falharam em três dias (durante voo) na companhia mais segura do mundo

Jeremy NG/EPA

Avião da Qantas

Terceiro registo de falha num avião da Qantas, desta vez numa viagem entre Melbourne e Sidney.

Algo vai mal na Qantas: nos últimos três dias, três aviões registaram problemas durante o voo.

O caso mais recente aconteceu na manhã desta sexta-feira, num aparelho que realizava a viagem entre Melbourne e Sidney.

Um avião Boeing 737 saiu de Melbourne às 9h40 da manhã mas, 10 minutos depois, já estava de volta ao aeroporto internacional de Tullamarine, em Melbourne.

Os pilotos da Qantas receberam um alerta sobre um problema de “menor importância” – não se sabe qual – e, por isso, decidiram voltar ao ponto de partida, por precaução.

“O avião pousou normalmente, não foi uma aterragem de emergência ou prioritária. Ambos os motores permaneceram operacionais durante todo o voo”, explica um comunicado da Qantas, divulgado pela agência de notícias Australian Associated Press.

Ontem, quinta-feira, um “potencial problema mecânico” originou o cancelamento de uma viagem entre Sidney e Ilhas Fiji. O avião da Qantas já tinha descolado mas voltou a Sidney.

No dia anterior, quarta-feira, desta vez numa viagem entre Auckland e Sydney, houve um sinal de emergência em pleno voo.

Refira-se que a Qantas, empresa australiana, é considerada a companhia aérea mais segura do mundo, numa lista onde a TAP surge no sexto lugar – e é a mais segura na Europa.

“ZAP” // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.