/

Avião de carga aterra de emergência no oceano Pacífico

Um Boeing 737 aterrou de emergência no oceano ao largo de Honolulu, na tarde desta sexta-feira. Os dois pilotos foram resgatados.

Um avião de carga aterrou, esta sexta-feira, de emergência no oceano Pacífico, ao largo de Honolulu, Havai (Estados Unidos), anunciaram as autoridades norte-americanas, informando que os dois pilotos do aparelho, as únicas pessoas a bordo, foram resgatados.

Os pilotos do voo 810 da companhia Transair reportaram problemas no motor do avião de carga, um Boeing 737, e estavam a tentar regressar a Honolulu, capital do Havai (estado norte-americano), quando foram forçados a fazer uma aterragem de emergência na água, segundo referiu a Administração Federal de Aviação (FAA), em comunicado.

Os dois tripulantes seriam resgatados pela guarda costeira norte-americana, de acordo com a mesma nota informativa.

O incidente ocorreu a cerca de três quilómetros do aeroporto de Kalaeloa, noticiou a televisão local Hawaii News Now. Após o registo da ocorrência, a guarda costeira e os bombeiros de Honolulu foram destacados para o local.

A FAA e a National Transportation Safety Board (organismo federal responsável pela investigação de acidentes no setor dos transportes) vão investigar o caso, segundo a agência norte-americana Associated Press (AP), que acrescentou que, neste momento, não existem mais informações disponíveis sobre o incidente.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.