Um avião da companhia Emirates com 300 pessoas a bordo teve um acidente esta quarta-feira ao aterrar no aeroporto do Dubai, mas todos os passageiros foram retirados em segurança.
Alguns vídeos colocados nas redes sociais mostram fumo a sair do aparelho, que levava 282 passageiros e 18 membros da tripulação.
“Um avião da Emirates proveniente da Índia esteve envolvido num acidente ao aterrar no aeroporto internacional do Dubai”, informou o departamento de comunicação do governo do emirado na sua conta no Twitter.
“Todos os passageiros foram retirados em segurança e até ao momento não há registo de feridos“, acrescentou.
Todas as partidas do aeroporto do Dubai foram suspensas “até nova ordem”, segundo a mesma fonte.
A companhia confirmou a ocorrência de “um incidente” cerca das 12h45 (9h45 em Lisboa).
“Podemos confirmar que o voo EK521 de Thiruvananthapuram para o Dubai esteve envolvido num acidente no aeroporto internacional do Dubai”, lê-se na conta oficial da companhia no Twitter.
A Emirates pertence ao emirado do Dubai, um dos sete que compõem os Emirados Árabes Unidos. A companhia é a maior do Médio Oriente, voando para 153 destinos em todo o mundo.
Um avião da companhia aérea Emirates caiu e incendiou-se esta quarta-feira ao tentar aterrar no Aeroporto Internacional do Dubai. Até ao momento não há registo de feridos, mas todos os voos foram adiados até nova indicação.
Bom Dia / Lusa
Parece-me que a notícia está Incorrecta.
O avião NÃO caíu.
Teve um problema na extracção do trem de aterragem e aterrou “de barriga”, numa manobra bem executada e prova disso é que não houve feridos nem vítimas.