//

Autoeuropa cancela contratação de mais 400 trabalhadores

Mário Cruz / Lusa

A Autoeuropa já não vai avançar com contratação de mais 400 trabalhadores para a quarta equipa, que iria garantir a produção aos fins de semana, depois das férias do verão.

A Autoeuropa previa contratar 400 novos trabalhadores para este verão, mas a administração da fábrica de Palmela já não se compromete com este objectivo, estando a avaliar necessidades para responder à procura pelo T-Roc. A empresa deverá avançar com o quarto turno, depois das férias de agosto, mas com os trabalhadores já existentes

A empresa admitiu precisar de mais trabalhadores para garantir o trabalho ao fim de semana e responder à procura do T-Roc. No entanto, segundo revela o Dinheiro Vivo, a a Autoeuropa vai mesmo criar a quarta equipa, mas trava a entrada dos 400 trabalhadores extra cuja contratação estava prevista.

O T-Roc, modelo cuja produção contínua obriga a que seja necessária a quarta equipa com laboração ao fim de semana, é um SUV da Volkswagen, que começou a ser fabricado em série em agosto. Representa mais de 600 dos 840 carros que saem diaramente das linhas de montagem da fábrica.

Segundo o jornal, a administração da empresa pôs travão a novas contratações e vai recorrer apenas à prata da casa, admitindo apenas fazer contratações pontuais. “Estamos a avaliar as necessidades de pessoal. Se for necessário, haverá novo processo de recrutamento”, afirma fonte oficial da Autoeuropa, citada pelo DV.

A empresa irá apostar na formação interna e na agilização de processos para conseguir formar o quarto turno sem precisar de contratar as 400 pessoas.

A comissão de trabalhadores, que, recorda o ECO, em fevereiro conseguiu um acordo de aumentos salariais e integração de 250 precários, não comenta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.