Autobiografia de Woody Allen publicada nos Estados Unidos

A autobiografia do cineasta norte-americano foi publicada, esta segunda-feira, nos Estados Unidos, por uma editora independente.

De acordo com o jornal Público, a autobiografia de Woody Allen — “Apropos of Nothing” (“A propósito de Nada”) foi publicada de surpresa, esta segunda-feira, nos Estados Unidos, pela editora independente Arcade Publishing.

Na semana passada, o realizador tinha visto a publicação do seu livro de memórias cancelada, depois dos protestos dos funcionários do grupo editorial Hachette. Os direitos foram devolvidos ao cineasta, que os colocou de novo no mercado.

“A Hachette leu o livro e adorou. E apesar de eu ser um pária tóxico e uma ameaça para a sociedade, comprometeu-se a ir até ao fim, mesmo que as coisas dessem para o torto”, escreveu, entretanto, o realizador, citado pelo semanário Expresso.

“Quando a bomba rebentou, a editora reavaliou a sua posição, concluindo que talvez a coragem não fosse a virtude que se esperava, mas que havia muito a dizer sobre a cobardia.”

Woody Allen mostrou-se confiante no sucesso do livro e alega que “a verdade não pode ficar escondida para sempre“.

Jeannette Seaver, co-fundadora da Arcade Publishing, disse em comunicado que a publicação do livro foi feita em nome da liberdade de expressão. “Consideramos crítico não se ouvir mais do que um lado da história e, mais importante, que não se prejudique o direito de um escritor de ser ouvido”, cita o mesmo diário.

A obra também já está à venda em Itália, através da Amazon, mas apenas em formato ebook. No nosso país, o Público avança que há já dois editores portugueses em disputa pela compra dos direitos da obra.

Em 2014, Dylan Farrow, filha adotiva do cineasta, acusou-o de ter abusado sexualmente dela em 1992, quando tinha apenas sete anos, uma acusação que reiterou em 2018, mas que Allen sempre desmentiu e que nunca foi comprovada pelas investigações que se fizeram ao caso.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cofundador do Twitter doa 28% da riqueza para causas solidárias. Incluindo combate à Covid-19

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que vai doar mil milhões de dólares (920 milhões de euros), 28% da sua riqueza pessoal, para causas solidárias, incluindo a luta contra a pandemia da Covid-19. Numa mensagem …

Reclusos libertados e cortes de água, luz, gás e internet suspensos

Esta quarta-feira, no Parlamento, a esquerda viabilizou o projeto do Governo para libertar reclusos. O PS vai ainda viabilizar as propostas do PCP e do BE que suspendem cortes na água, luz, gás e internet. A …

Pandemia deixa passaporte português mais "forte". É o sexto mais poderoso do mundo

A pandemia desencadeada pelo novo coronavírus oriundo da China (covid-19) tornou o passaporte português mais forte. O documento português subiu uma posição no ranking da Henley Passport Index, estando agora o documento na sexta posição dos …

SAD do Leixões avança para lay-off

A SAD do Leixões propôs ao plantel "que nos próximos três meses, abril incluído, pagaria metade do salário em cada mês, valores que seriam repostos ao longo do trimestre que se seguiria". O plantel do Leixões, …

Rui Pinto colocado em prisão domiciliária

O hacker Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do caso Luanda Leaks, foi colocado em prisão domiciliária esta quarta-feira. Rui Pinto, que estava em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, …

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …