Auto-agendamento para doses de reforço para pessoas com mais de 55 disponível amanhã. “Casa aberta” amanhã para maiores de 63 anos

Patricia De Melo Moreira / AFP

Até ao fim do dia de hoje é ainda esperada uma nova norma, com mais informações relacionadas com os grupos etários que receberão as doses de reforço.

Ao longo do dia de amanhã, já será possível agendar a marcação para a toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para os cidadãos maiores de 55 anos, revelou esta tarde António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, em entrevista à SIC Notícias.

“Durante o dia de amanhã abrirá o auto-agendamento para pessoas com 55 ou mais anos”, disse o responsável. “Esperamos que seja, mais uma vez, um dia de grande adesão das pessoas até para contornarmos estes cinco dias em que vamos parar a vacinação”, explicou, destacando o objetivo do Governo de tentar acelerar o processo de vacinação durante os próximos dias para compensar o encerramento dos centros de vacinação nos dias 24, 25, 26 e 31 de Dezembro e no dia 1 de Janeiro.

“[Encerrar os centros] É uma questão de respeito e de consideração [pelos profissionais de saúde]”, afirmou, salientando que nesses dias, “em virtude de ser uma época familiar”, provavelmente “pouca gente” iria aderir ao processo. António Lacerda Sales revelou ainda que, até ao final do dia desta quarta-feira, a Direção-Geral da Saúde publicará uma norma com informações sobre as faixas etárias a vacinar com a terceira dose.

“Casa Aberta” para maiores de 63 anos

A modalidade “casa aberta” vai tambémestar disponível na amanhã para a administração de doses de reforço da vacina contra a covid-19 e da vacina da gripe a pessoas elegíveis com 63 ou mais anos, foi hoje anunciado.

O regime “casa aberta”, que permite tomar as vacinas contra a covid-19 e/ou a gripe sazonal nos centros de vacinação sem marcação, é estendido na quinta-feira também para pessoas com 40 ou mais anos inoculadas com a vacina da Janssen, adiantou a Direção-Geral da Saúde numa nota à imprensa.

Os centros de vacinação vão estar encerrados na sexta-feira, no sábado e no domingo e em 31 de dezembro e 01 de janeiro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.