Austrália vai autorizar emojis nas matrículas

A partir de março, em Queensland, as matrículas personalizadas poderão usar os famosos emojis. Contudo, pelo menos para já, estão apenas autorizadas as carinhas sorridentes.

A novidade acaba de chegar à Austrália, e se para uns pode ser sinónimo de irreverência, para outros pode mesmo configurar uma nova tendência capaz de se alargar a outros países – pelo menos naqueles onde já são permitidas as matrículas personalizadas. Em Queensland, a partir de março, serão permitidas opções de matrícula com emojis.

As famosas carinhas – que habitualmente recebemos em mensagens no WhatsApp, por exemplo -, implicam o pagamento de um extra (cerca de 300 euros) e funcionarão apenas como elemento decorativo, contemplando apenas emojis bem dispostos, adianta o Expresso. As matrículas vão continuar a ter três letras e dois números, uma vez que os emojis não são incluídos nos registos oficiais.

Assim, a escolha dos emojis terá obrigatoriamente de recair entre o clássico sorriso, o emoji gargalhada, o smiley piscadela de olho, o emoji com óculos escuros ou o rosto com corações nos olhos, refere a BBC.

Na Austrália, esta novidade foi abraçada com entusiasmo, sem que nenhuma entidade do setor levantasse objeções. Já nas redes sociais, as opiniões dividiram-se entre o entusiasmo, a ironia e o desdém.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.