Aumento do empréstimo obrigacionista “poderá servir para pagar os valores absurdos de Jorge Jesus”

Antonio Lacerda / EPA

Rui Gomes da Silva, candidato à presidência benfiquista, diz que o aumento do empréstimo obrigacionista poderá servir para pagar o salário de Jorge Jesus e trazer reforços.

A SAD benfiquista lançou inicialmente uma oferta de subscrição no valor de 35 milhões de euros, tendo aumentado o montante em 15 milhões de euros apenas uma semana depois. Assim, os 50 milhões encaixados vão dar “capacidade acrescida de tesouraria” ao SL Benfica para “reforçar os investimentos” na equipa, salienta Domingos Soares de Oliveira.

“Este montante dar-nos-á uma capacidade acrescida de tesouraria, para reforçar os investimentos adicionais que possamos querer fazer. Fomos prudentes no valor que definimos inicialmente, porque não sabíamos como o mercado iria reagir. Este reforço adicional dá-nos disponibilidade de tesouraria. Dá-nos uma folga adicional relativamente à próxima época desportiva”, disse o administrador executivo da SAD benfiquista, citado pela Lusa.

Por outro lado, o candidato à presidência das ‘águias’ Rui Gomes da Silva acredita que o aumento do empréstimo obrigacionista deverá servir para, além de contratar novos jogadores, pagar o ordenado de Jorge Jesus.

“Não compreendo para que será. Domingos Soares de Oliveira dizia no final de Abril que mesmo após o reembolso do empréstimo obrigacionista 2017-2020, o Benfica continuaria ‘com uma posição de caixa extremamente favorável e positiva’. A pandemia não explica nada, até porque o Benfica nem sequer sentiu necessidade de reduzir temporariamente vencimentos no futebol”, começou por dizer em entrevista ao Jornal Económico.

“Provavelmente parte deste montante servirá para pagar os valores absurdos que Jorge Jesus pede para voltar, e mais um ou outro jogador”, acrescentou.

Rui Gomes da Silva questionou ainda o projeto desportivo do Benfica: “Que projeto? A marca de água na governação de Luís Filipe Vieira neste último mandato foi o depauperar da qualidade do plantel em nome do ‘Benfica negócio’. É o único ‘projeto’ que conheço neste Benfica 2016-2020”.

Domingos Soares de Oliveira recusou que esta operação signifique uma mudança de paradigma no futebol do Benfica, nomeadamente numa maior aposta em jogadores ‘feitos’ e cujas transferências possam envolver verbas significativas, em detrimento da aposta em jogadores da formação.

“Não há nenhuma mudança de paradigma. Existe pouca consciência do que tem sido a política de investimentos do Benfica no seu plantel. Desde 2010/11, temos feito investimentos anuais que ultrapassam os 55 milhões de euros. Nos últimos anos, fizemos investimentos que rondaram os 84 milhões. Esta época, o investimento foi superior a 60 milhões. O Benfica nunca deixou de investir. Não há nem haverá uma mudança de paradigma”, vincou o dirigente.

Soares de Oliveira assegurou ainda que “o custo do [próximo] treinador não vai estar dependente do sucesso ou insucesso do empréstimo obrigacionista”, antes de abordar uma eventual contratação de Jorge Jesus.

“Não confirmo qualquer contacto direto com o treinador Jorge Jesus. Já tive ocasião de explicar que o nosso presidente tem uma relação pessoal com Jorge Jesus, é normal que converse com o treinador, mas não há qualquer situação oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus”, observou.

Quanto ao ‘mercado’ de transferências, mais concretamente no que diz respeito a eventuais saídas do plantel, Soares de Oliveira reforçou que o Benfica não está disponível para “qualquer processo de vendas em saldos”.

“Não temos nenhum valor em mente para vendas de jogadores e não vamos entrar em nenhum processo de vendas em saldos. Não temos essa necessidade. Tivemos dúvidas de como o mercado se iria comportar neste período de transferências [devido à pandemia de covid-19]. Entretanto, já começámos a ver as primeiras transferências com números robustos. É expectável que o mercado se anime nos próximos meses”, completou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Rui Gomes da Silva só sabe falar contra, o típico parasita que só aparece quando algo corre mal, e sempre depois dos factos.
    Não me recordo deste gajo alguma vez vir com uma proposta concreta, parece os comentadores que depois de um jogo vem com todas as estratégias vencedoras mas que nunca treinaram uma equipa de futebol porque são demasiado burros para fazer o curso de treinador.

    Aja paciencia

  2. Luís Filipe Vieira…RUA! Demitiu-se da ganhar o penta e este ano ofereceu de bandeja o campeonato. Está na altura de ir para casa ou para a gaiola.

RESPONDER

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …

Encontrado tesouro de artefactos nazis no "Covil do Lobo", o quartel-general ultrassecreto de Hitler

Quando os nazis se prepararam para invadir a União Soviética, em 1941, construíram um quartel-general militar secreto na floresta Masúria, na Polónia, ao qual chamaram "Wolfsschanze" ou "Covil do Lobo". Desde a sua descoberta após a …

Itália vai construir um túnel submarino para unir Sicília ao continente

Itália está a planear construir um túnel para ligar a região insular da Sicília ao continente italiano. O projeto de cinco mil milhões de euros vai ser pago com a parte do Fundo de Recuperação …

Point Roberts tinha um pé nos EUA e outro no Canadá (mas agora não "pertence" a nenhum)

Point Roberts, em Washington, está numa posição única. Localizada na ponta da Península de Tsawwassen, a cidade fica totalmente abaixo do paralelo 49, a linha que separa o Canadá dos Estados Unidos. Agora, a cidade …

Milhares de processadores quebraram um trilião de chaves para resgatar um Zip com bitcoins

Um misterioso homem perdeu o acesso a um ficheiro Zip onde estavam encriptadas as suas chaves privadas de bitcoins. Os 300 mil dólares foram resgatados por dois especialistas em criptografia — e por muitos milhares …

Reino Unido com mais de mil novas infeções pelo quarto dia consecutivo

O Reino Unido registou mais 11 mortos e 1.441 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde britânico, que manteve restrições sobre a área metropolitana de Manchester e parte do norte …

Governo não pondera (para já) proibição de fumar ao ar livre

O Governo não está a ponderar, neste momento, proibir fumar ao ar livre como foi decretado em Espanha, mas há “muitos aspetos em aberto” que serão acompanhados, disse esta sexta-feira a ministra da Saúde, Marta …

Lotação do Avante reduzida a um terço. Visitantes terão uma "área superior à que está estabelecida para as praias"

O PCP anunciou que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, em virtude do contexto de pandemia de covid-19. O espaço de 30 hectares das Quinta da …

Governo da Guiné Equatorial demitiu-se em bloco

O Governo da Guiné Equatorial, liderado pelo primeiro-ministro Francisco Pascual Obama Asue, apresentou a sua demissão em bloco. Em declarações aos jornalistas, o ministro da Comunicação e porta-voz do Governo em funções, Eugenio Nze Obiang, explicou …