Estudos, pareceres, projectos e consultadoria: no próximo ano o Governo quer gastar mais de 284 milhões de euros.
O Governo prevê gastar, no próximo ano, mais 16% em estudos, pareceres, projectos e consultadoria.
O jornal Correio da Manhã destaca estes números previstos no Orçamento de Estado, apresentado na semana passada.
O Executivo socialista quer gastar mais de 284 milhões de euros em 2024, nesses contextos – foram 245,6 milhões de euros (na previsão) para 2023.
O maior aumento verifica-se, de longe, no ministério da Educação: 56.2 milhões de euros no próximo ano contra os 4.2 milhões neste ano. É um aumento de 1237% comparando com o ano actual. É também a maior “fatia” entre todos os ministérios.
A segunda maior subida deve registar-se no ministério das Finanças: 21,2 milhões de euros, mais 52% do que os 13.9 milhões de euros previstos para este ano.
Seguem-se os ministérios da Presidência do Conselho de Ministros; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Saúde; Habitação; Agricultura e Justiça.
Os salários dos deputados vão custar à Assembleia da República 12.4 milhões de euros no próximo ano. Os partidos presentes em Belém vão receber quase 17 milhões de euros.
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, terá um orçamento de 17.8 milhões de euros.
Já os prémios, condecorações e ofertas vão rondar 180 mil euros para a Presidência da República prevê gastar 180 mil euros.
VERGONHA!
E de questionar , o grau de Incompetentes de rabo assentado nos Gabinetes Ministeriais , que precisam de estudar , contratar Consultores etc……… para resolver os problemas estruturais das diversas areas bem identificados . Eu chamo a isto “Dissolver o Erário Publico” da forma mais opaca que existe ! ………Basta pensar na pipa de massa que se gastou en Décadas com os (pseudo Estudos e Consultadorias) na fantochada do novo Aeroporto ! …..e o regabofe não fica por aqui , Ele disse “Habituem-se” …. Não será o meu caso , mesmo sabendo que “Eles” tem a faca e o queijo na mão , e “Eles” são todos “Eles” , podem irem-me ao bolso , mas nunca com a meu Voto nem com a minha Bênção!
Há que distribuir pelas empresas “amigas” do governo… Estudos muito importantes, sem mesmo ser…
É agora que tudo vai ficar estudado e consultado!
Afinal é aumento de 1237% na Educação! Deus tenha piedade de nós, a Venezuela da Europa.