Há mais um português no Brasil. Augusto Inácio vai treinar o Avaí

(dr) Avaí

Augusto Inácio vai ser o novo treinador do Avaí, equipa que na próxima época vai militar na Série B brasileira. O emblema de Florianópolis ficou no último lugar do Brasileirão esta temporada.

Caso não saia do Flamengo, Jorge Jesus vai ter companhia portuguesa no Brasil. Augusto Inácio foi oficializado esta quarta-feira e apresentado esta quinta-feira. No entanto, o treinador português não jogará contra Jorge Jesus, já que o Avaí desceu para a segunda divisão brasileira este ano.

Augusto Inácio estava sem clube após ter deixado o Desportivo das Aves ainda esta temporada. O experiente técnico português conta ainda com passagens de destaque pelo Sporting (onde foi campeão), Chaves, Belenenses, Leixões, Moreirense, Beira-Mar, Vitória de Guimarães, entre outros.

O Avaí sobressai pelo seu plantel bastante jovem, com uma média de idades de 22,4 anos. Esta época, o clube apenas conseguiu vencer três jogos no Brasileirão, tendo empatado 11 e perdido 24. Com apenas 18 golos marcados, foi o pior ataque do campeonato e a segunda pior defesa, com 62 golos sofridos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mas outro português foi assinado no Brasil há uns dias, portanto, não “Há mais um português no Brasil”; há o mesmo número de portugueses!!

RESPONDER

Coates alcançou feito sem paralelo na Europa

Coates não comete uma única falta há mais de um mês, embora tenha sido totalista de minutos nesse período. É o único jogador das principais ligas europeias a consegui-lo. Provavelmente já não se lembra da última …

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …

Varandas move mundos e fundos por João Mário, que ganha dobro do teto salarial

Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade. "João Mário é para ficar", lê-se esta quarta-feira na capa …

Moedas é a cara de uma megacoligação em Lisboa. PSD tenta fechar Santana em Sintra

Aliança, RIR, MPT e PPM também estão fechados. Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa, uma megacoligação de centro-direita. O Público avança que a participação do Aliança, do Reagir, Incluir e …

Neandertais tinham a capacidade de falar e perceber a linguagem humana

Um novo estudo mostra que os nossos parentes Neandertais tinham a capacidade de ouvir e produzir os sons da fala dos humanos modernos. Nos últimos anos, várias evidências científicas provaram que os Neandertais eram muitos …

Maria José Valério morre vítima de covid-19 ao 87 anos

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à "Marcha do Sporting", morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 87 anos, vítima de covid-19, disse fonte da Casa do Artista. A intérprete de "Menina dos Telefones" (1961) …

Mais impostos e incentivos. Governo avança com reforma fiscal verde (e tem o apoio de Bruxelas)

O Governo está a trabalhar com a Comissão Europeia para aprofundar a primeira vaga reformista, lançada pelo anterior Governo PSD-CDS em 2015, para avançar com uma nova reforma fiscal verde. O Diário de Notícias avança esta …

Costa dá guião a deputados do PS sobre bazuca e promete plano nacional

António Costa reuniu-se com deputados do PS para elucidar sobre a aplicação da bazuca europeia. O primeiro-ministro prometeu um plano nacional para os setores mais afetados. Com as eleições autárquicas à porta e 16 mil milhões …