Augsburgo regressa à Bundesliga sem treinador. E tudo por causa de uma pasta de dentes

Bayer 04 Leverkusen / Wikimedia

Heiko Herrlich, treinador do Augsburgo

O treinador do Augsburgo não vai poder estar no banco no primeiro jogo da equipa, desde que a Bundesliga foi suspensa, por ter saído do estágio para comprar pasta de dentes.

De acordo com o jornal Record, Heiko Herrlich quebrou as regras de confinamento a que as equipas alemãs estão sujeitas para garantir a segurança da Bundesliga, que recomeça este fim-de-semana.

“Cometi um erro ao sair do hotel, apesar de o ter feito com todas as medidas de precaução recomendadas. Mas não o podia fazer. Não fui um exemplo para os outros”, afirmou o técnico alemão na conferência de imprensa realizada online.

O técnico, que assumiu o lugar no passado dia 10 de março para substituir Martin Schmidt, não vai, assim, poder estar no banco naquela que seria a sua estreia à frente da equipa, no jogo da 26.ª jornada frente ao Wolfsburgo, que acontece este sábado.

Segundo o jornal Público, o treinador admitiu pertencer a um grupo de risco, por ter tido uma doença grave em 2000, e disse que também já não estaria presente no treino desta sexta-feira.

Depois da paragem devido à pandemia de covid-19, a Bundesliga é a primeira liga europeia a retomar a sua atividade. A decisão foi tomada pela Liga Alemã de Futebol (DFL) e os encontros serão disputados à porta fechada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.