Atrasos nos CTT impedem reformados de receber pensão antes da Páscoa

portugal.gov.pt

Alguns reformados na região Centro do país não receberam a sua pensão no dia em que é habitual. O atraso nos pagamentos aconteceu devido a “constrangimentos pontuais”.

A notícia, avançada pelo Correio da Manhã esta terça-feira, dá conta de que alguns reformados, nomeadamente na zona de Pombal, não receberam os vales de correio, correspondentes à sua reforma, na data habitual.

Fonte oficial dos CTT justificou que os atrasos ter-se-ão verificado “constrangimentos pontuais”.

Ainda que, neste momento, não existam vales de pensões em atraso, “os últimos vales saíram para distribuição na passada quinta-feira” e, por ser véspera de feriado, os reformados não receberam as pensões antes da Páscoa.

Alguns visados a queixarem-se junto dos Correios e da Segurança Social. “Fizemos reclamações para os CTT. Disseram-nos que houve situações de atrasos na distribuição. E reclamámos também junto da Segurança Social, que nos remeteu para os Correios. Pelos vistos, acham normal as pessoas estarem sem receber”, disse um familiar, ao CM.

As pensões pagas por vale de correio são emitidas pelos CTT por ordem alfabética a partir do primeiro dia útil de cada mês, prolongando-se este processo até dia 18. Já para os pensionistas que recebem por transferência bancária, esta é feita diretamente pela Segurança Social a cada dia 10.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.