“Noite de terror no Porto” deixa Atlético com seis jogadores na porta de saída

José Coelho / Lusa

O Atlético de Madrid está fora das competições europeias. O clube começa a pensar nas finanças e tem seis jogadores na porta de saída.

Está consumado o calvário do Atlético de Madrid. Os colchoneros perderam, esta terça-feira, na deslocação ao Estádio do Dragão, e estão fora tanto da Liga dos Campeões como da Liga Europa. Os madrilenos ficaram no último lugar do grupo.

“Não merecíamos passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, nem ir à Liga Europa. As coisas são assim. É o que acontece quando vences apenas um jogo na fase de grupos da Champions. Agora há que meter mãos à obra, trabalhar, fechar a boca e lutar”, disse Antoine Griezmann, na flash interview após o final do encontro.

“Quando acreditamos em nós somos uma equipa incómoda e todos seguimos na mesma direção. O Atlético é assim. Estamos aqui até ao fim e queremos jogar a Liga dos Campeões, fazer parte deste clube. Agora é lutar e trabalhar, caso contrário, rua”, acrescentou o internacional francês.

E bem disse Griezmann: “caso contrário, rua”. Este pode ser o destino de seis jogadores do Atlético de Madrid, depois de o clube não encaixar mais dinheiro com a sua participação numa competição europeia.

Segundo o diário desportivo As, a necessidade de vender jogadores já começa a ser falada nos corredores do clube.

Os visados são Rodrigo de Paul, Yannick Ferreira-Carrasco, Thomas Lemar, Mario Hermoso e Samuel Lino. Há mais dúvidas em relação ao sexto elemento. O jornal espanhol fala que a escolha está entre João Félix, Álvaro Morata, Ángel Correa e Matheus Cunha. Tudo vai depender de qual deles receber a proposta mais financeiramente vantajosa.

O internacional português João Félix está insatisfeito com a falta de minutos no Metropolitano de Madrid e já pediu para abandonar o clube em janeiro. O seu agente Jorge Mendes está à procura de um novo clube e, depois do Paris Saint-Germain ter surgido como uma forte possibilidade, volta-se também a falar de um possível regresso ao SL Benfica.

Na imprensa espanhola, o desaire do Atlético de Madrid esteve em evidência nas capas dos jornais desportivos.

A Marca escreveu “Os dias mais negros do cholismo na sua manchete, referindo-se ao mau momento que a equipa de Diego Simeone atravessa. “Outra noite de terror e fora da Europa. O Atlético? Está bem, obrigado. Por ali andava. Alguns tocavam a bola, outros nem isso. O pior do FC Porto parecia mais jogador do que o melhor do Atlético”, lê-se ainda na publicação

“Enterro europeu do Atlético”, escreveu, por sua vez, o El País. “Um Atlético sem defesa e sem alma despede-se da Europa”, rematou o Mundo Deportivo.

“O FC Porto destruiu em cinco minutos a esperança que restava ao Atlético de ir para a Liga Europa. Saiu derrotado e sem alma. Se não fosse por Oblak, teria sido uma goleada”, escreveu o As.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.