O Atlético Madrid venceu o Chelsea em Stamford Bridge por 1-3, num encontro onde os espanhóis estiveram melhor do que a equipa inglesa em todos os aspetos do jogo.
Os ‘colchoneros’ estão apurados para a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, onde vão defrontar o eterno rival Real Madrid.
Estava previsto um jogo fechado entre duas equipas muito semelhantes no estilo de atuar: esperar pelo erro do adversário e ser eficaz na frente.
O estilo ‘cobra’ chegou primeiro para a equipa da casa: Fernando Torres marcou aos 36 minutos à sua antiga equipa, beneficiando de um excelente cruzamento rasteiro de Azpilicueta.
O Atlético Madrid empatou praticamente em cima do intervalo, num erro defensivo de Ashley Cole e John Terry, que deixaram passar a bola para Adrián López.
No segundo tempo, tinha de ser o Chelsea a correr atrás do resultado mas as pretensões de José Mourinho saíram ao lado cedo: Samuel Eto’o cometeu grande penalidade e Diego Costa transformou-a em golo aos 60 minutos. Um balde de água frio que os ‘blues’ jamais recuperaram. Aos 72 minutos, Arda Turan fez o terceiro dos ‘colchoneros’ na recarga de um remate que ele próprio atirou à barra.
Depois do nulo no Vicente Calderón, o Atlético Madrid confirmou que tem um coletivo mais forte que o Chelsea e consegue o apuramento histórico para a final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Real Madrid.
Para Mourinho, foi a sexta eliminação em oito presenças nas meias-finais da maior competição de clubes do ‘Velho Continente’.
DS, Futebol 365