/

Ativistas salvam mais de mil animais da morte em festival chinês

2

-

Na China, anualmente são mortos mais de 20 milhões de cães e de quatro milhões de gatos para consumo humano. Esta terça-feira, um grupo de ativistas salvou mais de mil animais de serem mortos no festival de carne de cão.

Na véspera do festival de carne de cão que se realiza anualmente na China, um grupo de ativistas tomou de assalto um camião que seguia em direção a um matadouro e que transportava mais de mil cães e gatos.

A organização de ativistas espera que o resgate dos animais seja visto como um “lembrete” de que o consumo humano de carne animal não acontece só durante o festival – já que o camião não se dirigia para Yulin, local onde se realiza o evento -, mas é um problema que dura todo o ano e acontece em todo o país.

Peter Li, um dos organizadores do grupo de ativistas, diz que este foi um dos maiores resgates até então: “Foi um audacioso resgate, o maior que vimos até agora na China. Aplaudimos o trabalho dos homens e mulheres que salvaram a vida destes animais que iam em direção a uma matança brutal”.

Do grupo de 100 ativistas, uns negociaram com o condutor do camião e com a polícia para poder resgatar os animais, enquanto outros providenciavam suporte de vida e cuidados básicos aos cães e gatos, que estavam desidratados e exaustos.

Já foram realizadas várias petições para que o festival não acontecesse, que chegaram até a juntar mais de 11 milhões de assinaturas – ou seja, mais do que toda a população portuguesa. No entanto, ainda que o número seja elevado, foi insuficiente para impedir o evento de acontecer.

Sobre o assunto, a revista Sábado avança que o jornal chinês Global Times garante um festival “mais moderado” este ano, de forma a evitar controvérsia.

ZAP //

2 Comments

  1. Aqui está uma noticia que vai chocar os Europeus, é errado comer Cães e Gato, mas é certo comer Porco, Vaca, Galinha, como se distingue qual serve de animal de estimação e qual serve de alimento? Comendo nós Vaca somos uns animais aos olhos dos Indianos? E os coelhos? antes eram para consumo, agora viraram animais de estimação, quem comer é um desses nojentos que comem “cães e gatos”? ou ainda é considerado comida?

    A menos que a noticia seja pela libertação dos 1000 animais não vejo razão de ser quando aqui e em todo o mundo milhões de animais estão a ser mortos para consumo, mas esperem, esses não contam?!?

    E sim, não como carne, peixe, leite e ainda estou vivo e de saúde

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.