Ataque com drones faz três mortos na Rússia. Moscovo atingido pelo sexto dia seguido

Um ataque com drones ucranianos resultou em três mortos, na região russa de Belgorod. A capital também foi atacada com duas aeronaves – uma delas atingiu mesmo um prédio de Moscovo.

Três pessoas morreram hoje num ataque de um drone ucraniano na região russa de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia.

A informação foi avançada pelo governador regional, Vyacheslav Gladkov, na plataforma de mensagens Telegram: “Três civis foram mortos na aldeia de Lavy, no distrito de Valuysk”.

“As forças armadas ucranianas lançaram um engenho explosivo a partir de um drone no momento em que as pessoas estavam na rua”, acrescentou.

O presidente da autarquia de Moscovo já tinha afirmado esta madrugada que a defesa aérea russa abatera dois drones em Moscovo e na região da capital, alvo pelo sexto dia consecutivo de ataques.

“Ontem à noite [terça-feira], a defesa aérea abateu um drone no bairro de Mojaiski, na região de Moscovo. O segundo drone atingiu um edifício em construção na cidade”, declarou Sergei Sobyanin na plataforma de mensagens Telegram, acrescentando que, segundo as primeiras informações, não houve vítimas.

A agência de notícias russa RIA Novosti noticiara uma “explosão” na zona comercial da cidade de Moscovo.

“Um edifício em construção na cidade de Moscovo sofreu danos menores”, informou outra agência de notícias russa, TASS, citando os serviços de emergência.

O tráfego aéreo nos aeroportos internacionais de Moscovo Domodedovo, Sheremetyevo e Vnukovo chegou a ser interrompido, informou também a TASS.

O território russo tem sido alvo de ataques de drones quase diariamente. Na madrugada de terça-feira, dois aparelhos foram abatidos sobre a região de Moscovo, nomeadamente em Krasnogorsk, a noroeste da capital, onde as janelas de um edifício foram destruídas.

Durante o verão, foram destruídas aeronaves sobre a zona comercial de Moscovo e, em maio, dois drones foram abatidos perto do Kremlin.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.