Um jovem de 17 anos atacou várias pessoas com um machado, na Suíça, este domingo à noite, acabando por ferir sete pessoas. Foi, entretanto, ferido e detido pela polícia que descarta qualquer intenção terrorista.
O adolescente, que será natural da Letónia, estaria a estudar na Suíça e pode apresentar problemas do foro mental.
O ataque ocorreu em Flums, no cantão de St. Gallen, na Suíça, por volta das 20 horas (19 horas em Portugal Continental) deste domingo. O jovem terá atacado vários pessoas junto ao posto de correios e terá depois fugido num carro.
Acabou por se despistar e deslocou-se a pé, de machado na mão, para uma estação de serviço próxima onde agrediu mais pessoas.
A polícia tentou detê-lo recorrendo a uma arma taser, com choques eléctricos, mas viu-se obrigada a disparar uma arma de fogo. O jornal Le Matin anuncia que o adolescente ficou ferido com gravidade.
De acordo com o mesmo diário, das sete vítimas atacadas, cinco são mulheres. Um bebé de oito meses também se encontra hospitalizado, após ter caído do carrinho onde se encontrava.
O Le Matin refere que o jovem já tinha sido investigado porque experimentaria “fantasias violentas”, mas não estava sinalizado como perigoso.
“…descarta qualquer intenção terrorista”! Mas está tudo doido? Então a acção foi de paz e amor? Perguntem às vítimas se não sentiram terror; terrorismo é qualquer acto que causa terror. Terrorista é quem causa terror.