Atalanta confirma três casos positivos, PSG tem dois suspeitos

Paolo Magni / EPA

A Atalanta confirmou hoje a existência de três casos positivos de covid-19 no plantel e o Paris Saint-Germain indicou que há dois futebolistas suspeitos, mas as identidades não foram reveladas.

“Os jogadores em questão estão assintomáticos, já isolados e sob controlo das autoridades sanitárias”, indicou o clube de Bérgamo, no seu site oficial na Internet.

Quase três semanas depois a derrota (2-1) nos quartos de final da Liga dos Campeões, precisamente diante do PSG, em Lisboa, os italianos regressaram aos treinos na segunda-feira com vista ao início da próxima temporada da Serie A, marcada para o fim de semana de 19 a 20 de setembro, mas sem dez jogadores internacionais convocados para as seleções.

Já o campeão francês e finalista vencido (1-0) na edição 2019/20 da Liga dos Campeões, perante os alemães do Bayern Munique, anunciou através do Twitter que os dois atletas suspeitos estão bem de saúde e a seguir os devidos protocolos.

O PSG ainda não entrou em ação na Ligue 1, que já cumpriu a sua segunda jornada, e terá o seu primeiro jogo apenas em 10 de setembro, em casa do Lens.

Itália regista 35.483 mortos e mais de 269 mil casos, enquanto a França tem 30.606 vítimas mortais e mais de 277 mil infetados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 847 mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 1.822 em Portugal.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PS, BE e CDS alargam direitos dos independentes. “Não é luz verde, é amarela”

As alterações às leis eleitorais têm aprovação garantida em plenário por maioria absoluta nesta quinta-feira. Independentes podem concorrer à Câmara e Assembleia Municipal com o mesmo nome, símbolo e sigla, mas não a todas as …

Aos 29 anos, "sucessor" de Mourinho estreia-se a vencer e faz história

Ryan Mason, o novo treinador interino do Tottenham, estreou-se a ganhar e tornou-se o treinador mais jovem da história da Premier League. Com a saída de José Mourinho do Tottenham, esta segunda-feira, Ryan Mason assumiu interinamente …

PS-Porto traça perfil de candidato e currículo de Barbosa Ribeiro encaixa como uma luva

O PS traçou o perfil do candidato que quer ver concorrer pelo partido à Câmara Municipal do Porto. O presidente da Comissão Política do PS do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, encaixa na perfeição. Nos últimos tempos, …

Moedas usa o nome de Sócrates para atacar Medina. PS acusa-o de “tirar proveito“ das buscas na CML

Numa altura em que a corrida autárquica se torna cada vez mais feroz, depois de serem conhecidos os motivos das buscas à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas enviou um comunicado às redações em que se …

Enquanto clubes pedem desculpa, Florentino contra-ataca e não desiste da Superliga

O presidente do Real Madrid e da Superliga, Florentino Pérez, manifestou-se na quarta-feira "triste e dececionado" com a suspensão da nova competição europeia de futebol, mas também "surpreendido" com a campanha orquestrada pelo presidente da …

Governo estuda compra de mais vacinas de ARN mensageiro para evitar atrasos

As autoridades de saúde portuguesas estão a estudar a compra de mais vacinas de ARN mensageiro, que até agora não têm revelado efeitos secundários tão graves como a vacina da AstraZeneca e da Johnson & …

O bumerangue pode ter tido mais do que uma função

Investigadores sugerem que o bumerangue pode ter tido mais do que uma função para os australianos aborígenes, como por exemplo moldar ferramentas de pedra. A análise microscópica da superfície de mais de 100 bumerangues de madeira …

Ministério Público e defesa de Sócrates concordam: Ivo Rosa fez uma alteração ilegal à acusação

O Ministério Público (MP) e a defesa de José Sócrates já pediram a nulidade da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo judicial da Operação Marquês. Os dois requerimentos defendem que o juiz fez …

Depois da Superliga Europeia, pode chegar agora a Superliga Britânica

Depois de os planos de uma Superliga Europeia terem aparentemente caído por terra, os clubes ingleses preparam uma "Superliga Britânica", que poderá trazer o Celtic e o Rangers para a Premier League. Os planos de uma …

Parlamento admite repensar fim do dia de reflexão. Iniciativa Liberal vai forçar partidos a decidir já

A proposta da Iniciativa Liberal para acabar com o dia de reflexão no sábado que antecede o dia das eleições pode, para já, ficar à espera de uma decisão da Assembleia da República. Esta quarta-feira, na …