Astrónomos garantem que vida extra-terrestre pode ser encontrada em 20 anos

(dr) Universal Studios

Imagem retirada do filme E.T., de 1982, do realizador Steven Spielberg

Imagem retirada do filme E.T. (1982) de Steven Spielberg

Dois conceituados astrónomos declararam esta sexta-feira, ao Congresso dos Estados Unidos, ser quase certa a existência de vida noutros planetas, e pediram a continuação do financiamento na pesquisa de vida extraterrestre. Mas quão certos estarão de que não estamos sozinhos no Universo?

Dan Werthimer, director do SETI (pesquisa de inteligência extraterrestre), da Universidade da Califórnia, disse ao comité do Congresso que a probabilidade de existirem extraterrestres está «perto dos 100 por cento».

No seu apelo à Comissão sobre Ciência, Espaço e Tecnologia, citado pela ABC News, Wethimer explica: «Nos últimos 50 anos, as provas têm apontado para o facto de os componentes e as condições que acreditamos necessárias para a vida serem comuns, e talvez ubíquas, na nossa galáxia».

«Seria esquisito se estivéssemos sozinhos», disse. E, apelando à continuação do financiamento de pesquisa por vida extraterrestre, acrescenta: «A possibilidade de a vida ter surgido noutros lugares, e talvez inteligência avançada, é plausível e merece investigação científica».

Werthimer afirma não pretender defender a chegada de formas de vida alienígenas. Pelo contrário, o astrónomo considera que se devem «receber os sinais e ver o que está lá fora». Na sua opinião, «nós devíamos apenas estar atentos e ouvir».

Seth Shostak, astrónomo sénior do Instituto SETI, defendeu no Congresso que as hipóteses de encontrar extraterrestres «são boas e deve acontecer em 20 anos, dependendo do financiamento».

Não obstante, os dois astrónomos concordam num ponto: não houve visitas de extraterrestres. «Não me parece que isso fosse algo que os governos conseguissem manter em segredo», afirmou Shostak. «Se os extraterrestres andassem realmente aqui, acho que todo o mundo teria conhecimento».

CG, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Dá vontáde de rir :)))))))))))) “não houve visitas de extraterrestres” BURROS …. todos os dias a todas as horas há mais de 16.000.000 de anos….

    • Eles só não admitem abertamente a existência de vida além da Terra porque não lhes convém. Muito podre ia ser descoberto, acredite, principalmente do governo dos EUA e as suas agências “secretas”.

  2. Jesus era extra-tereste.

    Tambem Anjos bons “extra-terrestes” visitarão a terra.

    Anjos maus “demonios extra-terrestes” fizeram filhos com mulheres na terra.

    Todos estes são ETs por não serem do dominio da terra e são dotados de VIDA longa – (desde que existirão todos estão vivos até hoje).

  3. POIS eheheheheh é lógico–em que ANO,- MÊS-DIA,-ÈPOCA, foi formada TERRA!!??…. A BIBLIA no Antigo TESTAMENTO, diz que DEUS fez a TERRAem 6 dias e ao 7º descansou, e de que ANO??!!…õ.õeheheh la na diz, –Foi á 40.000 ou milhões, ou 60.0000 ou 40 mil ou 60 mil, o 4.mil.milhões de anos ou 6.000.000 etcetce, ???õ.õ. pois e os despois veio o DILÙVIO e NOÈ fez a ARCA, e pôs la todos os seres da TERRA VIVOS aos pares, e veio o DILÙVIO, e em que data isso se sucedeu???!!??…-POIS eheheheh resumindo os anos avançaram,existu GIGANTES!!??…DINOSSAUROS!!??… a VIDA vivia-se até aos 300, 400, 500 anos ou +++ ou —!!??.. e foi-se reduzindo até vivermos agora até aos 70, 80 e + anos!!!??.. e VIVIAM seres humanos e não humanos em casernas nas rochas e montanhas, nomadas,e por ai a fora, e com quem casaram ou se juntaram a familia de NOÉ??? e quando nascheu o ADÃO foi naquela época há milhões ou biliões de anos!!??… e o PARAÌSO -EXISTIU!!?… Nascheu ADÃO depois a EVA e os despois com quem casou CAIM!!?… ou se jungtou ou la como foi?? !!??.. e com quem!!??.. Ja existiu concerteza seres humanos ja nessa altura, CRIADOS por DEUS so popde ser depois de nascher ADÃO1!??.. opu NÃO!!?..ou ja havias seres antes de aDÃO!!?… e os despois muitos anos mais tarde NASCHE JESUS e a polèmica ainda hoje permanece, –mas ca eu ACREDITO-que existe um SER -OMNIPRESENTE-OMNISCIENTE-OMNIPOTENTE, até que a -CIÊNCIA -me Prove o Contrário, pois a BIBLIA diz que quanto mais a CIÊNCIA -quanto mais descobre,menos sabe e menos conheçe!!??…. SERÀ !!!??…POIS eheheheh , aiaia uiui mamamia mas que há MISTÈRIO há , nos UNIVERSOS PARALELOS-COSMOS etcetcetc..enfim logo veremos e devemos estar próximos de ver ehehehe, ……..

RESPONDER

A ilha mais povoada do Hawai pode perder 40% das suas praias até 2050

A subida do nível das águas do mar pode fazer com que a ilha mais povoada do Havai perca 40% das suas praias, alerta uma nova investigação. Em causa está a ilha de Oahu, a …

Pela primeira vez em 10 anos, a Wikipédia vai mudar de aparência

A icónica Wikipédia vai, pela primeira vez em 10 anos, ser modificada para tornar o site mais acessível - e menos "assustador" - para novos utilizadores. A Wikipédia tem sido parte integrante da cultura da web …

Encontrados medicamentos ilegais em suplementos para o cérebro

Cientistas encontraram medicamentos ilegais, não aprovados nos Estados Unidos, em suplementos que alegadamente melhoram o desempenho cognitivo. Clareza mental, criatividade aprimorada e uma memória extremamente nítida são algumas das promessas feitas a quem compra suplementos de …

Voluntários oferecem-se para cumprir pena de jovem acusado de blasfémia

Num ato de solidariedade, 120 voluntários pediram para cumprir a pena de um jovem nigeriano condenado a 12 anos de prisão por blasfémia. Entre os voluntários está o diretor do Memorial de Auschwitz. Ao todo, 120 …

ADN ajuda a identificar assassino em série num dos mais infames casos da Austrália

Uma amostra de ADN ajudou a justiça australiana a considerar um homem como culpado pelo assassinato de duas mulheres na década de 1990, encerrando um caso que permaneceu sem solução durante quase 25 anos. Durante quase …

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 …

De guerreiros a anciões. Grupo étnico no Quénia faz cerimónia única de "transformação"

Milhares de homens Maasai vestidos com xales vermelhos e roxos e com as suas cabeças revestidas de ocre vermelho reuniram-se esta semana para uma cerimónia que os transforma de Moran (guerreiros) em Mzee (anciãos). De acordo …

Há 60 anos, Richard Nixon tricou uma sanduíche (e este homem guardou-a desde então)

Há 60 anos, o então vice-Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, trincou uma sanduíche - e Steve Jenne, um homem que vive em Illinois, guardou-a os restos desde então. De acordo com o The New York …

Coreia do Norte adverte Sul para não procurar nas suas águas oficial assassinado

A Coreia do Norte pediu hoje à Marinha sul-coreana que deixe de entrar nas suas águas territoriais, numa altura em que Seul procura recuperar o corpo de um oficial sul-coreano morto a tiro no mar …

"Um abandonar dos utentes". Centros de saúde atiram pacientes para farmácias e privados

Sem resposta nos centros de saúde, vários utentes vêm-se obrigados a recorrer ao setor privado e a farmácias. A Entidade Reguladora de Saúde já recebeu várias reclamações. Face à pandemia de covid-19, os centros de saúde …