Pela primeira vez, astronautas da NASA comeram malaguetas cultivadas na EEI

Megan McArthur / Twitter

O “taco espacial”

Pela primeira vez, os astronautas da NASA puderam comer malaguetas cultivadas na Estação Espacial Internacional (EEI).

De acordo com o site Business Insider, as sementes foram levadas para a Estação Espacial Internacional em junho, como parte da experiência da NASA para ver quais os alimentos que podem ser cultivados no Espaço (e assim ajudar a produzir possíveis fontes de alimento para longas missões, como a Marte).

Na última sexta-feira, foram colhidas as primeiras malaguetas e a equipa da agência espacial norte-americana pôde finalmente prová-las. Coube à astronauta Megan McArthur partilhar a novidade através da sua conta do Twitter, onde explicou que usou algumas das malaguetas em tacos, um dos clássicos da cozinha mexicana.

“Depois da colheita, pudemos provar a malagueta vermelha e verde. (…) Fiz os meus melhores tacos espaciais até à data: fajitas, tomates reidratados, alcachofras e chilis!”, pode ler-se.

https://twitter.com/Astro_Megan/status/1454190385190907912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1454190385190907912%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.businessinsider.com%2Fnasa-grew-chili-peppers-in-space-astronaut-used-them-tacos-2021-11

Em julho, em comunicado, a NASA explicou que as malaguetas iriam crescer durante cerca de quatro meses, como parte da sua investigação “Plant Habitat-04”, e que a sua equipa iria comê-las, se parecessem estar boas, e que também iria guardar outras para trazê-las para a Terra e serem alvo de estudo.

O astronauta Shane Kimbrough foi o responsável por iniciar a experiência, membro da equipa que também já tinha ajudado no cultivo de alface vermelha em 2016.

A agência espacial destaca que cultivar alimentos no Espaço tem não só benefícios logísticos, em comparação com levar alimentos embalados da Terra, mas também psicológicos para os astronautas.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.