Um astronauta da NASA partilhou esta terça-feira uma fotografia na qual se pode ver a Península Ibérica toda iluminada.
Na fotografia, partilhada esta terça-feira no Twitter do astronauta Scott Kelly, pode ver-se todo o território da Península Ibérica iluminado, na qual sobressai o litoral português e a capital espanhola.
Na legenda que acompanha a imagem, o americano mostra como é ver Portugal e Espanha “iluminados depois do anoitecer”.
“Boa noite a partir da Estação Espacial!”, pode ler-se no tweet que retrata o 249.º dia do astronauta na Estação Espacial Internacional.
Scott Kelly encontra-se atualmente numa missão de um ano, a maior estadia de sempre na estação espacial, exatamente para perceber a adaptação do corpo humano aos efeitos de uma longa permanência no espaço.
Enquanto o astronauta estiver em órbita, o seu irmão gémeo, Mark Kelly, que também já foi astronauta, irá participar em estudos genéticos comparativos, no chamado NASA Twins Study.
Os testes vão ajudar os especialistas a identificarem melhor qualquer alteração no corpo humano decorrente da longa exposição à gravidade zero.
Enquanto a missão não chega ao fim, o astronauta vai-se dividindo um pouco por todos os cantos do globo e já conta com milhares de fotografias na rede social.
De Paris a Tóquio, passando por países como o Iraque ou o Dubai, é seguro dizer que não vão faltar fotografias caso este astronauta queira fazer um álbum para recordar a experiência.
ZAP
Que giro! Consigo ver a luz do candeeiro aqui em frente.
o que vejo é o atraso em relação a Espanha. Temos 2 zonas ilumidadas e o resto escuro e Espanha tem bem mais cor.
Mas… não é exactamente ao contrário??
Não se vê Portugal cheio de luz, e enormes manchas escuras em Espanha?
De facto, cada burro come a palha que quer e dá aos outros a que lhe sobra.
Dava jeito saber alguma coisa de geografia antes de dizer m… perdão… atoardas!
como o mundo e maravilhoso
visto de tao longe