O futebolista internacional italiano Davide Astori, capitão da Fiorentina, foi hoje encontrado morto no quarto de hotel em que a sua equipa se encontrava em estágio, para um jogo em Udine.
“A Fiorentina tem de anunciar com profundo pesar a morte do seu capitão, Davide Astori, vítima de uma doença súbita. Face à terrível e delicada situação, e sobretudo por respeito à sua família, pede-se a sensibilidade de todos”, anunciou a formação italiana na sua conta do Twitter.
Davide Astori tinha 31 anos e atuava na Fiorentina desde 2015/2016, depois de passagens por Pergolettese, Cremonese, Cagliari e Roma. O defesa central, 14 vezes internacional pela selecção A italiana, tinha acabado de renovar contrato com o clube de Florença.
Segundo avança o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a causa da morte de Astori terá sido uma paragem cardíaca. Não se conheciam problemas de saúde prévios do jogador.
O jogador e a restante equipa fiorentina encontravam-se numa unidade hoteleira em Udine, no noroeste de Itália, em estágio para o encontro entre a Udinese e a Fiorentina, da 27.ª jornada do campeonato italiano de futebol, previsto para este domingo.
Jornada adiada
A Liga italiana de futebol anunciou entretanto o adiamento de todos os encontros previstos para hoje da 27.ª jornada do principal campeonato transalpino, em respeito pela morte do capitão da equipa fiorentina.
“Afetada pela trágica notícia, toda a família da Liga apoia a família de Davide Astori e a Fiorentina. Todos os jogos programados para hoje foram adiados. Estamos de luto. Adeus Davide”, lê-se no comunicado da Liga italiana de futebol.
ZAP // Lusa