A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias.
A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções em termos de carros elétricos, mas acabou por ir um pouco mais além. Apresentado no Farnborough Air Show, o Volante Vision Concept supera todas as expectativas: a criação é um veículo voador destinado a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias.
O Volante Vision Concept é um veículo híbrido que promove viagens luxuosas com redução de emissões, destaca o Observador. De acordo com a empresa, o objetivo passa por fazer a viagem Londres-Paris em apenas uma hora, viajando a uma velocidade entre os 320 os 400 km/h.
Mas este avião não é exclusivo da Aston Martin. Esta invenção, que para já ainda não passa de um estudo, é o resultado da parceria entre a empresa Aston Martin, a Universidade de Cranfield, a Cranfield Aerospace Solutions e a Rolls-Royce.
“Estamos muito satisfeitos por fazer parte deste projeto emocionante que mostra a inovação britânica e a maneira como Cranfield trabalha e apoia os negócios. O Volante Vision Concept exemplifica as capacidades únicas de Cranfield na aviação digital, sistemas autónomos e eletrificação da indústria aeroespacial, sendo um excelente exemplo de como a universidade combina pesquisa de ponta, rigor académico e aplicação no mundo real”, disse o professor Iain Gray, da Universidade de Cranfield.
A parceria da Rolls na componente mecânica é uma das chaves do sucesso esperado deste projeto. As três hélices direcionáveis vão permitir que este carro voador descole e aterre na vertical, levando a bordo três passageiros num verdadeiro voo de luxo.
Apesar de as imagens do projeto serem apenas um modelo concetual desenvolvido por Marek Reichman, designer de automóveis da Aston Martin, a empresa mostrou sérias intenções de criar um protótipo para testes já em 2020, oferecendo assim uma proposta viável de um “híbrido urbano para locomoção entre cidades”.
“Precisamos de procurar soluções alternativas para reduzir o congestionamento, reduzir a poluição e melhorar a mobilidade. As viagens aéreas serão cruciais no futuro e o Volante Vision Concept é a melhor solução de mobilidade de luxo”, refere Andy Palmer, CEO da Aston Martin, citado pelo Turbo.
ZAP // CanalTech
Onde é que se manda vir disto? Vou comprar 2 lá para casa… a crédito…!