Aston Martin apresenta o seu carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias.

A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções em termos de carros elétricos, mas acabou por ir um pouco mais além. Apresentado no Farnborough Air Show, o Volante Vision Concept supera todas as expectativas: a criação é um veículo voador destinado a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias.

O Volante Vision Concept é um veículo híbrido que promove viagens luxuosas com redução de emissões, destaca o Observador. De acordo com a empresa, o objetivo passa por fazer a viagem Londres-Paris em apenas uma hora, viajando a uma velocidade entre os 320 os 400 km/h.

Mas este avião não é exclusivo da Aston Martin. Esta invenção, que para já ainda não passa de um estudo, é o resultado da parceria entre a empresa Aston Martin, a Universidade de Cranfield, a Cranfield Aerospace Solutions e a Rolls-Royce.

“Estamos muito satisfeitos por fazer parte deste projeto emocionante que mostra a inovação britânica e a maneira como Cranfield trabalha e apoia os negócios. O Volante Vision Concept exemplifica as capacidades únicas de Cranfield na aviação digital, sistemas autónomos e eletrificação da indústria aeroespacial, sendo um excelente exemplo de como a universidade combina pesquisa de ponta, rigor académico e aplicação no mundo real”, disse o professor Iain Gray, da Universidade de Cranfield.

A parceria da Rolls na componente mecânica é uma das chaves do sucesso esperado deste projeto. As três hélices direcionáveis vão permitir que este carro voador descole e aterre na vertical, levando a bordo três passageiros num verdadeiro voo de luxo.

Apesar de as imagens do projeto serem apenas um modelo concetual desenvolvido por Marek Reichman, designer de automóveis da Aston Martin, a empresa mostrou sérias intenções de criar um protótipo para testes já em 2020, oferecendo assim uma proposta viável de um “híbrido urbano para locomoção entre cidades”.

“Precisamos de procurar soluções alternativas para reduzir o congestionamento, reduzir a poluição e melhorar a mobilidade. As viagens aéreas serão cruciais no futuro e o Volante Vision Concept é a melhor solução de mobilidade de luxo”, refere Andy Palmer, CEO da Aston Martin, citado pelo Turbo.

ZAP // CanalTech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Chovem diamantes no interior de Neptuno e Urano (e já se sabe porquê)

Podem estar a chover diamantes dentro dos corações de Neptuno e Urano. Agora, os cientistas descobriram novas evidências experimentais que mostram como é que isso poderia ser possível. Neptuno e Urano são os planetas mais mal …

Descobertas duas super-Terras na zona habitável de uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar

Uma equipa internacional de cientistas encontrou duas super-Terras a orbitar uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar. Conduzida pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, a equipa de especialistas localizou um sistema formado por pelo …

Sporting 2-1 Gil Vicente | Leão de Plata só sabe vencer

O Sporting cumpriu na recepção ao Gil Vicente, no fecho da 29ª jornada da Liga NOS, e venceu por 2-1, num jogo que pareceu sempre controlado, mas que terminou com emoção. Os “leões” dominaram por completo …

Leões marinhos decapitados estão a dar à costa no Canadá (e ninguém sabe porquê)

Os corpos decapitados de pelo menos cinco leões-marinhos encontrados nas costas de Vancouver, no Canadá, nos últimos meses sugerem que pode haver um serial killer de mamíferos marinhos à solta. O LiveScience relata que pelo menos …

Este japonês é a única pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja

Um homem japonês tornou-se a primeira pessoa no mundo a ter um mestrado em Estudos Ninja depois de concluir um curso de pós-graduação que envolvia a aprendizagem de artes marciais básicas e escalada de montanhas. De …

Cátio Baldé acusado de comprar vistos para jogadores do Benfica

Cátio Baldé está a ser acusado de corrupção passiva por ter pagado a um funcionário da embaixada portuguesa em Bissau para conseguir vistos para jogadores do Benfica. O empresário admite o crime, mas nega o …

Ex-polícia admite ser "Assassino de Golden State" e declara-se culpado de 13 homicídios

O ex-polícia norte-americano Joseph DeAngelo declarou-se, esta segunda-feira, culpado de 13 homicídios. Mais conhecido como o "Assassino de Golden State", DeAngelo foi preso em 2018, após 40 anos de investigação. A identificação do criminoso apenas foi …

Infarmed garante ter stock de remdesivir, apesar da compra massiva dos EUA

Depois da notícia de que os EUA compraram à empresa Gilead Sciences praticamente toda a reserva para três meses do medicamento remdesivir, o primeiro aprovado no país no tratamento de covid-19, o Infarmed garante que …

Orfão, capturado e apresentado à rainha. A história da mais antiga fotografia de um indígena da Nova Zelândia

Um daguerreótipo - primeiro processo fotográfico do mundo - mantido na Biblioteca Nacional da Austrália é o mais antigo retrato fotográfico conhecido de um indígena maori da Nova Zelândia. Na imagem antiga, um adolescente aparece vestido …

Uma mesa de 490 metros na Charles Bridge. Em Praga, o fim da restrições celebrou-se com um jantar em massa

Os habitantes de Praga, capital da República Checa, construíram uma mesa com quase 490 metros e realizaram um enorme jantar público esta terça-feira para comemorar o fim do bloqueio do coronavírus no país. De acordo com …