Perdeu-se o rasto a 100 mil euros na Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa

Uma auditoria às contas da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, uma das mais importantes do país, apurou a existência de vários gastos sem documentação que os justifiquem, detectando que há cerca de 100 mil euros sem registo quanto ao uso que terão tido.

A auditoria debruçou-se sobre as contas da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL) durante o período de 1 de Maio de 2014 a 30 de Abril de 2019, apurando a existência de falta de documentação que suporte diversos gastos, como cita o Correio da Manhã (CM).

Em causa estarão mais de 94 mil euros de despesas sem documentos associados, bem como o levantamento de 15 mil euros em numerário, conforme refere o relatório da auditoria divulgado pelo jornal.



“A documentação de suporte a este lançamento contabilístico corresponde ao talão de levantamento de numerário, que não tem qualquer assinatura nem evidência de quem levantou o dinheiro”, aponta o relatório da auditoria sobre os 15 mil euros que terão sido levantados a 26 de Setembro de 2018.

A direcção da AAFDL avançou que o valor foi “um adiantamento feito” no âmbito de um contrato com uma empresa de cervejas, como cita o CM. Mas não havendo qualquer documento que ateste esta alegação, o Conselho Fiscal da Associação “considera este valor incompreensível, devendo o mesmo ser explicado pelos responsáveis”, como destaca o mesmo jornal.

A auditoria contesta ainda diversas despesas, nomeadamente, com automóveis, filmes e séries de televisão, e ainda gastos realizados no estrangeiro da ordem dos 1000 euros.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Legionella" detetada em balneários de pavilhão de escola em Portalegre

A bactéria foi detetada na água dos chuveiros de um balneário do pavilhão desportivo da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, em Portalegre, mas “não há nenhum caso da doença", revelou o diretor do estabelecimento escolar. Em …

Diocese de Viseu está a investigar duas suspeitas de abuso sexual

A diocese de Viseu está a investigar dois casos de suspeita de abuso sexual de menores cometidos por membros da Igreja Católica. De acordo com o jornal Público, que avança a notícia esta quinta-feira, um dos …

Pessoas num mercado chinês

OMS armada com plano ousado e nova equipa para encontrar origens da covid-19. China pode atrapalhar

A Organização Mundial da Saúde anunciou esta quarta-feira a composição da equipa que irá passar a investigar novos vírus infecciosos que possam provocar pandemias e que terá como uma das missões estudar a origem do …

O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal

Gouveia e Melo foi à TV japonesa revelar os segredos do sucesso da vacinação em Portugal

Esta quarta-feira, a TV Asashi emitiu uma reportagem sobre as campanhas de vacinação contra a covid-19 um pouco por todo o mundo. Portugal e o sucesso da sua estratégia mereceram destaque. Com 85% da população vacinada …

Ataque com arco e flecha na Noruega com cinco mortos confirmados. Suspeito mostrava sinais de radicalização

Polícia acredita que o suspeito terá agido sozinho, pelo que não estão a ser feitas buscas para localizar mais envolvidos. Durante a detenção, agentes também terão sido atingidos. O cidadão dinamarquês de 37 anos que as …

Rendeiro trocou de advogados durante a fuga (e agora tem na defesa o assessor do pai do motorista)

João Rendeiro tem uma nova equipa de defesa depois de ter trocado de advogados quando já tinha saído do país, para escapar à prisão. Agora, um dos seus advogados é Abel Marques, secretário-geral da ANTRAL …

Ruas cheias e impaciência. O "cocktail" que explica a violência nas noites de Porto e Lisboa

As autoridades policiais estão preocupadas com a escalada de violência nas noites de Porto e Lisboa. A euforia pós-pandemia e a impaciência nas filas de espera podem explicar este fenómeno. A vida noturna regressou quase totalmente …

Rangel aconselhado a dar já o passo que falta. Carreiras diz que Rio não se recandidata

O eurodeputado foi aconselhado por vários apoiantes a assumir já esta quinta-feira, no Conselho Nacional, que está disponível para ser candidato à liderança do partido. Na noite desta quarta-feira, e pouco depois de a direção do …

O vice-presidente da Comissão Europeia, Maros Sefcovic, na apresentação das propostas da UE para a Irlanda do Norte

Às turras com o Reino Unido, UE propõe criar "via rápida" no protocolo da Irlanda do Norte

A União Europeia mostra-se aberta a mudar partes do acordo e facilitar as trocas comerciais, mas continua a rejeitar uma renegociação geral do protocolo. O ex-conselheiro de Boris Johnson, Dominic Cummings, revelou também que o …

Liverpool está interessado em João Félix (e já acenou com 80 milhões de euros)

Com João Félix a ter dificuldades em adaptar-se ao futebol do Atlético de Madrid, o Liverpool está disposto a avançar com uma proposta de 80 milhões de euros. O Liverpool estará interessado na contratação de João …