/

Dos óculos à urna, há vários artigos de Jeffrey Dahmer à venda na internet

(dr) Milwaukee Police Department

O assassino em sério norte-americano Jeffrey Dahmer.

Há vários bens pessoais do assassino em série Jeffrey Dahmer à venda na internet, desde a sua urna aos óculos que usou na prisão.

Jeffrey Dahmer assassinou 17 homens, entre 1978 e 1991. Os seus crimes eram particularmente hediondos, envolvendo violação, necrofilia e canibalismo.

Por estes dias, o nome de Dahmer está um pouco por toda a internet. A nova série da Netflix, que retrata a vida e os crimes do assassino em série norte-americano, tem feito com que a sua popularidade cresça de vento em popa.

Tanto que os característicos óculos que Dahmer usou na prisão estão agora à venda. Taylor James, que gere a Cult Collectibles, no Canadá, disse à TMZ que está disposto a desfazer-se dos óculos do serial killer por meros 150 mil dólares.

Taylor tem os óculos em sua posse há alguns anos, além de outros bens pessoais de Dahmer, depois de ser contactado por uma antiga empregada de limpeza do pai de Jeffrey, Lionel. Taylor concordou em gerir e vender a coleção através do seu site por uma parte do lucro, detalha a TMZ.

Através do site da Cult Collectibles é possível ver e comprar todos os artigos que pertenciam ao serial killer. Entre os vários bens que constam da coleção, tem por exemplo uma bíblia que Dahmer usou na prisão (6 mil dólares) e a sua própria urna (250 mil dólares).

Há ainda documentos de avaliações psicológicas, pedidos para entrevistas televisivas e os talheres do seu apartamento — alguns dos quais já foram vendidas por elevadas somas.

Condenado por 15 dos 16 assassinatos que cometeu no estado norte-americano de Wisconsin, Dahmer foi sentenciado a quinze penas de prisão perpétua no dia 15 de fevereiro de 1992. Posteriormente, em Ohio, Dahmer foi sentenciado a uma 16.ª pena de prisão perpétua, pelo homicídio de Steven Mark Hicks.

O seu tempo atrás das grades não durou nem perto daquilo que lhe esperava. Ao fim de dois anos, no dia 28 de novembro de 1994, Dahmer foi espancado até à morte pelo presidiário Christopher Scarver, com quem cumpria pena na Columbia Correctional Institution.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.